terça-feira, 15 de novembro de 2011

Kléber vai mostrando bem o seu carater

As declarações do Kléber (Gladiador) não caíram bem no Palmeiras e soaram como um furo para a imprensa soltar notícias bombásticas na mídia.

Eu, particularmente, nunca achei-o tão espetacular assim. É um bom jogador, voluntarioso e tal, mas nada de excepcional.
Nada que já não tenhamos por aqui em atletas da base de qualquer clube.

Quando ele veio repatriado para o país muitos o taxaram de belíssimo jogador, um talento raro voltando ao país, etc., pois é, aí eu pergunto: Quais os títulos da carreira dele?

Em quantos campeonatos ele foi artilheiro e o principal jogador do clube?

Quais os feitos deste jogador?

Que eu me lembre, ele saiu sem causar confusão e sem deixar muitas saudades no São Paulo (clube que o revelou) e foi para o futebol russo, portanto, se ele fosse tão bom assim quanto taxaram, não seria natural ele ser visto e tentar ser comprado por algum time de maior expressão no futebol europeu?

Não é estranho ele conseguir voltar ao país na idade que voltou?

Na realidade, por onde ele passou criou confusão. Eu me lembro bem da Libertadores que o Cruzeiro foi eliminado pelo São Paulo e o time mineiro precisava vencer no Morumbi por 2 gols de diferença para se classificar.
Aí, logo no 1º minuto de jogo, o Kléber com uma atitude muito inteligente e digna de um "craque" deu uma cotovelada no Richarlyson e foi expulso. Ou seja, prejudicou o seu time com uma atitude imbecil. E aí, isto é craque? Craque, a meu ver, é aquele que resolve a favor do clube, que acha as jogadas, que cria, que briga pelo time, que faz gols... Ele tem alguma destas atitudes?

Já disse aqui e repito, o Felipão está certo em suas atitudes no clube. Tem muito jogador ali no Palmeiras que não sabe a que veio. Eles estão com problemas por atraso de salário e de direitos de imagem (ou até das negociações do passe) e estão criando um inferno no clube.

Acho que a situação do Palmeiras no campeonato, sem o Felipão, seria ainda pior. Não tenho dúvidas de que ele é que está conseguindo segurar o rojão.

Agora, o que muito me espanta, é um clube como o Grêmio procurar investir em um jogador tão problemático e que nunca foi artilheiro de campeonato nenhum. Ou seja, para que contratá-lo? Ou melhor, pode contratá-lo, mas por que pagar tão caro por ele?
Será que vale mesmo o investimento?

Já o Palmeiras precisa repensar tudo para o ano que vem. Diretoria, jogadores, estrutura, finanças..... Enfim, ou o clube se ajeita e recomeça sua vida sem traumas ou vai brigar novamente para não cair e vai ficar longe das finais dos principais campeonatos do Brasil. Anotem e me cobrem depois.

Enquanto vários clubes se organizam profissionalmente (até a Portuguesa parece estar acertando seus ponteiros) o Palmeiras continua em seu amadorismo. Depois, não reclamem.

2 comentários:

  1. O pior é o Grêmio abrir mão de Borges (vendido ao Santos) e contratar o Kleber.

    ResponderExcluir
  2. Inexplicável...... Largaram mão do artilheiro do Brasileirão para pagar altos valores para um que só cria confusão.......

    ResponderExcluir