quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só o Galo vence nos jogos de quinta

O Atlético/MG manteve sua subida na tabela, venceu mais uma e agora deixa o Cruzeiro sozinho na briga pelo rebaixamento.

A vitória poderia ter sido mais tranquila já que vencia o jogo com tranquilidade até os 35 minutos do 2º tempo quando tomou o gol do Coritiba. Daí para a frente, só sufoco e nervosismo.

O time mineiro mudou muito sua forma de jogar. É outro time no campeonato. Hoje, o time corre, marca, chuta, divide e se entrega em campo. 

O Cuca, para minha surpresa, conseguiu recuperar a equipe e sua autoestima.
Na verdade, as coisas começaram a melhorar quando ele propôs fazer a faxina no elenco e afastar alguns pouco comprometidos. Parabéns a ele e a equipe que vem jogando.

Agora, o Flamengo decepcionou de novo. Não pelo empate com o Figueirense, mas pela maneira que vem jogando. Um time lento, sem objetividade, sem raça, sem vontade em campo.
As bolas são jogadas para o Ronaldinho Gaúcho (quando ele corre em campo) e ninguém acompanha a jogada, ou seja, passam a bola e ele que se vire. 
O Deivid fica sozinho na área contra um monte de zagueiros e ainda querem que ele faça gols.... Vai entender.

O Figueirense perdeu o título neste jogo. Jamais um cobrador de pênaltis pode bater da maneira que foi batido e naquela situação do jogo. Como pode bater tão fraco e no meio do gol? Por que o Aloísio bateu e não o Elias ou o Welington Nem que são mais experientes e estão em grande fase? Em um momento tão decisivo como esse, bate quem é melhor e pronto.
Empate bom para o Figueirense que faz, agora, 3 jogos em Florianópolis. Tem tudo para se garantir na Libertadores do ano que vem.

E o Santos atacou, atacou, e só empatou com o Atlético/GO. Detalhe, seu gol de empate só saiu aos 50 minutos do 2º tempo.
O jogo foi praticamente todo de ataque contra defesa. O time foi até que bem neste quesito, mas não pode perder tantas chances de gol quanto perdeu hoje.

No Mundial, quantas chances o Santos acha que vai ter? E olha que não estou falando do jogo contra o Barcelona não.
Tudo bem que o goleiro Márcio pegou tudo que podia, fechou o gol literalmente, mas os jogadores do Santos têm que treinar mais forte finalizações. Em confrontos mata-mata, não pode perder tantos gols assim não.

Levou um gol em um lance fortuito do Atlético em uma boa cruzada na área. Falta de atenção, tudo bem, mas basicamente, o time santista comandou a partida do início ao fim.

Arouca não foi bem hoje. Achei-o meio disperso e claramente se poupando.

O resultado em si só valeu para o Atlético/GO que se afasta mais da zona do rebaixamento por que de resto, não teve valor algum a não ser servir de treinamento. 
Confesso que esperava mais do Santos hoje. Vamos ver como se sai daqui para frente. 

Terá que treinar mais, muito mais se quiser ganhar o Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário