sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Falar mal da Seleção Brasileira é chover no molhado

Não adianta mais ficar falando mal da seleção brasileira de futebol.

Não tem mais sentido. Tudo que já foi falado repetidas vezes, tudo o que já foi criticado, continua acontecendo.

Ou seja, ou não leem as críticas ou não estão nem aí para elas.

Eu já falei que enquanto tivermos o presidente que temos (Ricardo Teixeira) e enquanto tivermos o treinador que temos (Mano Menezes) não vamos a lugar nenhum.

A seleção entrou em descrédito com as principais equipes mundiais (seleções e clubes) não só por conta do mal futebol apresentado, mas também por conta das denúncias de corrupção da entidade e do enorme trânsito de empresários em seu "habitat".

O que falar do amistoso de ontem? Alguém vai ter coragem de falar que o Brasil jogou no 4-4-2 tradicional ou melhor, jogou no 4-3-1-2 ou no tal 4-2-3-1?? O que se viu foi um BANDO em campo, uma pelada, um jogo amador.
Jogar a culpa no gramado é fácil, jogar a culpa na infraestrutura local também, mas quantos jogos bons e com padrão tático definido nós fizemos sob o comando do Mano Menezes? E nós jogamos só em gramados como o de ontem?

Nosso descrédito perante às grandes potências chega ao cúmulo da Holanda mandar jogadores de 3º escalão para nos enfrentar. Até eles (que não ganharam nenhum título mundial) não consideram válido jogar amistosos contra o Brasil. Vão jogar para que? O que eles vão observar do nosso time? Elias? Hernanes? Alguma inovação tática feita pelo seu treinador?

Sabem o que é pior, é saber que vão deixar para trocar o treinador só em 2013, perto da Copa e aí a coisa já vai estar tão bagunçada que o novo treinador inevitavelmente sofrerá as consequências de tanta ingerência e de tanto desmando na CBF.

Não temos o melhor time do mundo, não temos mais tantos jogadores diferenciados, mas temos totais condições de lutar de igual para igual com as principais forças mundiais sim. Basta ter um padrão de jogo definido e um time bem treinado. Será difícil fazer tudo isso?

Do jeito que as coisas vão, é bom o brasileiro ir se acostumando a ver amistosos contra seleções tradicionais como Gabão e Costa Rica.

Boa sorte ao brasileiro que tem paciência de acompanhar tanta baderna. E somos o país do futebol!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário