quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aconteceu o que eu queria, jogo do título fica para o Canindé!

A Portuguesa empatou ontem contra o Criciúma em 1 x 1 e o jogo "do título" fica para a próxima rodada no Canindé.

Ainda existe a possibilidade da Portuguesa se tornar campeã mesmo com este empate, basta para isso, que a Ponte Preta NÃO vença seu jogo na rodada (em casa contra o Americana), mas de toda forma, a festa será em casa contra o Sport.

Não gostei da postura da Portuguesa ontem. Achei o time bem disperso em campo.

A Lusa só melhorou no 2º tempo após as entradas de Raí e Júnior Timbó.
Na verdade, o time deu uma certa relaxada por conta da conquista matemática do acesso à Série A e jogou contra um adversário que precisava vencer para entrar no G-4. Ou seja, o Criciúma começou a 1000 Km/h e a Portuguesa a 100 Km/h, tanto que o Criciúma marcou seu gol antes do 1º minuto de jogo.
Vale ressaltar que mais uma vez o time da Lusa melhorou após o Jorginho conversar com sua equipe no vestiário. Notem a quantidade de jogos que ele conseguiu "consertar" o time e mudar um resultado adverso.

Claro que ontem teve uma ajudinha da arbitragem já que aos 47 do 2º tempo, houve um pênalti claro a favor do Criciúma. Mas não muda nada a minha forma de pensar sobre o Jorginho.

Ele tem demonstrado enorme capacidade técnica e de visão de jogo.
Já o Criciúma segue firma na briga pelo acesso à Série A e ontem, demonstrou que tem condições de conseguir o acesso sim. Fez uma partida forte, disputada e muito intensa. Precisa corrigir alguns problemas defensivos, sua marcação no meio de campo às vezes, afrouxa e o time acaba deixando o adversário chegar com certa facilidade. Mas são "momentos" não uma constância.

Tem time para brigar sim, agora, se vai conseguir é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário