segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Botafogo, mais uma vez, amarela na reta final

O Botafogo perdeu mais uma partida decisiva nesse campeonato. A derrota de ontem foi para o Internacional no Engenhão.

Acho que o clube, como um todo, precisa fazer um tratamento psicológico. Desde o roupeiro, jogadores, comissão técnica e diretoria, enfim, todo mundo mesmo! É inacreditável o que acontece com o clube.

Há quanto tempo você não vê o Botafogo na fase decisiva de campeonatos importantes? Não me venham falar que chegou direto nas finais do Carioca porque eu me lembro bem que o Botafogo ficou freguês de carteirinha do Flamengo. Era todo ano decisão do campeonato carioca entre Flamengo e Botafogo e o rubro-negro SEMPRE campeão.

Portanto, o clube precisa parar de amarelar nas decisões. Só nesse campeonato, o Botafogo teve, pelo menos, 4 chances de assumir a liderança do campeonato e em todas PERDEU. 
E não foram derrotas que você fala que foram injustas por que o time jogou mais, perdeu gols, etc. Foram derrotas contundentes. O time de uma hora para outra desaprendeu a marcar, deixou de atacar, foi previsível.... Eu gostaria de saber o que acontece com o clube?

Atualmente, temos 2 times, além do Botafogo, no Brasil que passam por situação bem parecida já que não ganham nada de importante ou nada de maior expressão há tempos. São eles, Atlético/MG e Palmeiras. 

Os 3 são clubes tradicionais e que têm enorme torcida, portanto, não dá para aceitar que eles só consigam chegar nas fases finais dos estaduais que disputam. É muito pouco!

O que faz um clube ser considerado grande? Títulos, ter jogadores de alto nível, ser notícia na mídia nacional e internacional, ser visto, analisado e observado pelos grandes clubes mundiais, ter jogadores que querem jogar no time mesmo que o salário não seja o maior do mercado, ter uma infraestrutura digna com equipamentos e equipes modernas.
Eles têm tudo isso?

Eu já disse aqui e repito, trata-se de 3 clubes tradicionais. 
Hoje, não podem ser considerados grandes. Já foram, hoje não são.

Se não tomarem cuidado, vão começar a perder receitas, patrocínios, torcida, espaço na mídia..... O efeito é cascata!

Ou mudam tudo (até a diretoria) já ou vão ficar assistindo os rivais crescerem, aumentarem espaço na mídia, aumentarem suas receitas e conquistarem títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário