domingo, 13 de novembro de 2011

Vasco joga melhor, vence e mantém perseguição ao líder

O Vasco fez um bom jogo, hoje, no clássico contra o Botafogo.

O time foi superior durante os 90 minutos do jogo, criou oportunidades, perdeu pênalti e mesmo com um jogador a menos em campo, manteve-se no controle das ações da partida.

O Botafogo, para variar, jogou mal mais uma partida decisiva. É impressionante o número de oportunidades que este time teve para encostar nos líderes (ou até mesmo assumir a liderança) e não conseguiu. Pior, perdeu em TODAS elas.

Uma coisa que eu critico é quando um treinador monta um esquema de jogo que dá certo e, nos momentos mais importantes, MUDA tudo.
Gostaria de saber por que o Caio Júnior mudou a forma de jogar do time quando a velocidade, mobilidade e chegada dos meias e volantes eram tão boas e efetivas no ataque?

Por que não o Botafogo não consegue mais chegar com eficiência nas laterais do campo?

Tudo bem que o time do Vasco é melhor no papel, mas não dava para jogar mais de igual com ele? A diferença técnica e tática é tão visível assim?

Não me venham falar que o losango armado pelo Vasco em seu meio de campo foi o responsável pelo problema do time do Botafogo por que eu vi o jogo contra o Figueirense (derrota de 1 x 0 no engenhão) e o time se postou da mesma maneira em campo. Então, o problema não está na composição do time vascaíno e sim na postura do time botafoguense....

Esta vitória contra o Botafogo e da maneira que foi conseguida, enche o grupo de moral. 

O Vasco, na teoria, tem o caminho mais difícil para o título. Na verdade, acho que pela forma que tem jogado, o Corinthians também tem um caminho complicado, mas o Vasco enfrenta mais 2 clássicos com rivais que brigam pela vaga da Libertadores ainda e nas 2 últimas rodadas. Então, por ter clássicos, acho mais complicada a sua conquista.

De toda forma, a vitória veio em bom momento para o time e deixa a torcida inflamada e esperançosa. 

Ao Botafogo resta mais umas justificativas (quantas já não foram dadas pelo Caio Júnior??). 

É, disparado, o time que mais justificativas tem para suas derrotas. 
O problema não é o time ter tantas justificativas, o problema é não conseguir corrigir seus erros a tempo. Isto é que está matando o time e o deixa em situação difícil até para a vaga na Libertadores do ano que vem. 
Pena, porque a campanha do time foi muito boa durante o ano todo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário