sábado, 12 de novembro de 2011

Palpites da 34ª Rodada - Brasileirão 2011

São Paulo x Avaí - São Paulo ainda sonha com Libertadores, para isso, tem que vencer a qualquer custo o jogo. O Avaí está no desespero para sair da zona da degola, se perder, estará virtualmente rebaixado. O jogo promete fortes emoções e um futebol bem ofensivo.
Curiosidade: O Avaí tem a pior defesa do campeonato (69 gols sofridos) e na última rodada perdeu, em casa, para o Ceará em um confronto direto.
Palpite: Vitória do São Paulo.

Fluminense x América/MG - O Fluminense tem a possibilidade de assumir a liderança do campeonato, joga em casa e contra o lanterna da competição. Situação ideal? Quem sabe.... Tem como problema, Deco contundido (de novo!!).
O América luta para sair da zona da degola e só tem a vitória a seu favor. Qualquer resultado diferente, virtualmente o rebaixa.
Curiosidade: O América/MG venceu o líder Corinthians na última rodada, tendo a torcida contrária (as bilheterias foram abertas para a torcida do Corinthians) mesmo atuando em MG.
Palpite: Vitória do Fluminense.

Figueirense x Atlético/MG - O Figueirense, apesar de não transparecer, sonha com o título da competição. Para isso, precisa vencer este jogo a todo custo, pois enfrentará alguns times que estão à sua frente em casa. Ou seja, a vitória neste jogo é fundamental para suas pretensões. Joga em casa contra um time que costuma jogar mal fora.
O Atlético vem se recuperando, mas apresenta muita fragilidade defensiva e seu meio de campo marca mal.
Palpite: Vitória do Figueirense.

Ceará x Santos - Ceará terá uma enorme contribuição santista que entrará em campo com o time reserva. Só que não deve encontrar facilidade porque os jogadores lutam para ter a oportunidade de compor o elenco que vai ao Japão, ou seja, devem querer mostrar serviço. Detalhe, o time santista jogou a maior parte do campeonato bem desfalcada. Então, o time tem certo entrosamento e sabe o que deve fazer. O Ceará tem que vencer para se afastar da zona do rebaixamento, mas sua defesa é muito ruim. O time deve pressionar desde o início do jogo e fazer valer a sua força em casa.
Palpite: Vitória do Ceará.

Corinthians x Atlético/PR - O Corinthians entra em campo muito pressionado pelas más atuações das últimas partidas. O time perdeu para o lanterna na última rodada e joga contra outro time que briga para sair da zona do rebaixamento e que tem melhorado suas atuações. Se o Corinthians não vencer este jogo, corre sério risco de entrar em crise justo no momento mais importante do campeonato e de perder a liderança.
O Atlético tem como ponto forte as bolas paradas com Paulo Baier. Dor de cabeça para o timão? Pode ser, ainda mais se Chicão voltar ao time titular....
Palpite: Vitória do Corinthians.

Coritiba x Flamengo - O Coritiba caiu de produção nos últimos jogos e joga apenas para cumprir tabela. O seu ímpeto caseiro deve ser mais ameno que o normal, fato que ajuda o Flamengo. O time carioca sonha com o título, e para isso, precisa vencer a todo custo. Não dá nem para empatar por que perde para todos os concorrentes nos critérios de desempate.
O time tem oscilado boas com más apresentações.
Palpite: Empate.

Grêmio x Palmeiras - O Palmeiras joga para tentar assegurar de vez a permanência na Série A e planejar o ano que vem com tranquilidade. A ovada em Felipão serviu para mostrar que o ambiente por lá não é tão ruim quanto falam. Será?
O Grêmio joga para cumprir tabela e não tem mais pretensões no campeonato. O jogo deve ser morno em emoção.
Palpite: Empate.

Atlético/GO x Bahia - O Atlético precisa de mais 3 pontos para confirmar a permanência na Série A sem correr riscos. Joga em casa e conta com o fator marcação pressão. Venceu de forma convincente fortes adversários jogando em casa (Santos e Botafogo, por exemplo) e o time costuma marcar adiantado no campo de ataque.
O Bahia vem animado depois da emocionante virada sobre o São Paulo. O time é bem limitado e tem uma defesa bem ruim. Depender de Lulinha e Nikão mostra bem o potencial do time além de ter jogadores bem veteranos no ataque (Souza e Júnior). O Bahia ainda corre risco de rebaixamento, por isso mesmo, tem que somar o maior número de pontos possíveis.
Palpite: Vitória do Atlético/GO.

Vasco x Botafogo - Um clássico logo na reta final é tudo o que qualquer time não quer enfrentar. O jogo é decisivo para as 2 equipes e pode também, matar as chances de ambos no campeonato já que seus concorrentes têm tudo para vencer seus jogos. Ou seja, se empatarem, correm o risco de morrerem abraçados.
Tem tudo para ser um jogão de bola.
Eu já disse aqui que acho que o Vasco perde muito com o Cristovão no banco. Ele é um bom interiono apenas e falha nos jogos mais importantes e decisivos (nós vimos isso no jogo contra o Santos, por exemplo). O time vascaíno vem de uma bela e importante virada na sulamericana e o time está com moral com a torcida.
O Botafogo vem pecando em todos os jogos decisivos. Suas atuações caíram muito de produção e o time perdeu a força ofensiva e a velocidade do meio de campo. Parece que desaprenderam a jogar OU chegarem ao seu ápice antes da hora. Agora, o time entra em campo bastante pressionado porque se não vencer, pode ficar até fora da Libertadores do ano que vem. O Fogão vem de derrot em casa para o Figueirense....
Palpite: Vitória do Vasco.

Cruzeiro x Internacional - Taí um time que esperava-se mais no campeonato e também decepcionou nos momentos decisivos. O Inter vai a campo mais para cumprir tabela (apesar de sonhar com a Libertadores). O tyime gaúcho bobeou nos jogos em casa e nos confrontos diretos. Agora, é planejar melhor para o ano que vem.
O Cruzeiro precisa vencer a qualquer custo para tentar sair da zona da degola. A sua defesa é péssima e até o goleiro Fábio anda falhando. A coisa desandou legal por lá e a contusão de Montillo derrubou ainda mais as esperanças do time mineiro de voltar a apresentar um bom futebol.
De toda forma, joga em casa e vai tentar com Roger no meio de campo a orientar a equipe e coordenar melhor suas jogadas ofensivas. Se não vencer, vai ser difícil não ser rebaixado (pela 1ª vez em sua história). O time vem de uma humilhante derrota para o Flamengo por 5 x 1, mas o resultado poderia ter sido outro se o Vitorino não tivesse perdido um pênalti quando o time ainda vencia o jogo por 1 x 0.......
Pela importância do jogo, deve fazer prevalecer o mando de campo.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário