sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Carlos Barbosa arrasa Corinthians em SP

O Carlos Barbosa simplesmente arrasou o Corinthians em SP por 6 x 1. 

Foi uma tremenda aula de futsal de um time que soube anular até a formação com goleiro linha corintiana.

O time do Carlos Barbosa foi perfeito durante o jogo todo e soube aproveitar as oportunidades que teve.

O pior de tudo é que o Corinthians não fez um mal jogo não. Até que jogou bem, mas perdeu várias chances de gol criadas (perdeu até gol sem goleiro) quando poderia diminuir o placar e botar pressão no jogo.
Simi, pelo Corinthians, até que tentou jogadas individuais chamando a responsabilidade do jogo para si, mas constantemente parou na forte marcação adversária.

Eu já disse no post anterior (do jogo Florianópolis x Santos) que o saldo de gols e os gols marcados fora não contam nada para efeito de desempate. Então, basta o Corinthians vencer o próximo jogo para levar a partida para a prorrogação.

Pelo que vi dos 2 jogos semifinais, Santos e Carlos Barbosa são muito favoritos para fazerem a final. E podem esperar um jogaço do mais alto nível porque são mesmo os 2 melhores times do campeonato.
Seria injustiça (não sei se este é o termo adequado) se a final não fosse entre estas 2 equipes já que tática e tecnicamente são melhores que seus adversários.

Mas repito, o Carlos Barbosa deu uma aula de marcação. Quando se usa a formação com goleiro linha, você passa a ter 5 jogadores de linha contra 4 do adversário, ou seja, você aproveita sua superioridade numérica para pressionar e encurralar o adversário no seu campo e, hoje, o Carlos Barbosa jogou melhor quando esteve inferiorizado no nº de jogadores em quadra do que quando estava em igualdade de condições. O seu sistema de marcação variava do losango para o quadrado com tanta rapidez que o time corintiano não conseguia penetrar na sua defesa.

PC (técnico do Corinthians) vai ter trabalho para arrumar a casa e recuperar a moral dos jogadores. Que dá para fazer o resultado, isso é lógico que dá, mas eu ratifico minha opinião, Carlos Barbosa é mais time e mais organizado taticamente e deve vencer o confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário