domingo, 6 de novembro de 2011

São Paulo leva uma virada incrível sai da Zona da Libertadores

E o São Paulo, hein?

Depois de estar vencendo por 3 x 1 leva uma virada histórica e perde para o Bahia.

Eu fico aqui tentando achar explicação para este momento vivido pelo clube...... 
Como pode o time contratar o lateral direito Piris como solução para a lateral direita e o time tomar 3 gols em jogadas justamente por aquele lado do campo?

Quando o São Paulo contratou o Piris, muitos jornalistas esportivos falaram que ele era um exímio marcador e que havia anulado o Neymar pela Libertadores. Pois é, anulou tão bem que o Neymar fez gol em todos os jogos contra ele (ou fez as jogadas de gol). 
Quem assistiu aos jogos do Cerro Porteño pela Libertadores viu que ele foi muito bem no APOIO, no ATAQUE e não na defesa. Quem não viu comentou sobre o que ouviu falar apenas e falou besteira.

Eu já havia dito isto aqui neste blog quando da sua contratação. É um bom jogador, mas não é solução para time nenhum.

E agora, deixar o Nikão deitar e rolar na ponta esquerda (lateral direita do São Paulo) o deixa em que situação? 

É curioso ver como um time que costumava marcar forte, agora deixa o time adversário chegar à sua área com extrema facilidade. Antes tinha até dificuldade para fazer gol e agora faz, mas leva um monte também.

Na verdade, o jogo não foi bom no 1º tempo e o São Paulo achou o gol com o Wellington (que golaço, diga-se de passagem).

No 2º tempo, o time voltou mais ofensivo, mas totalmente frágil na marcação. Nikão e Lulinha jogaram livres por todo o campo e tinham uma facilidade enorme para carregar a bola. 
Parece que no intervalo o time saopaulino recebeu ordens para não marcar por que a coisa ficou feia no meio de campo. Carlinhos Paraíba sumiu e Lucas e Cícero só queriam atacar. Pronto, o time ficou totalmente desarrumado depois de abrir 3 x 1.

Quem não marca, perde e foi o que aconteceu.

Do jeito que as coisas estão indo, o São Paulo vai ficar fora da vaga da Libertadores, pois Figueirense e Internacional, por exemplo, estão jogando mais bola que o time paulista e ainda tem que disputar vaga com Flamengo, Fluminense e Botafogo..... 
Está bem complicada a situação......

Ao Bahia sobrou raça e vontade de ganhar o jogo. O time é muito limitado, mas mostrou disposição e correu até demais no 2º tempo. As substituições feitas pelo Joel Santana, apesar de vaiadas, deram resultado e mostraram-se bem acertadas pelo treinador.

E agora São Paulo, como reagir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário