terça-feira, 22 de novembro de 2011

Santos é Campeão da Liga Futsal!!!!

E o Santos conseguiu o que parecia impossível já que entrou em quadra sem Falcão, suspenso, e sem Jackson e Jé machucados.

O time santista venceu o Carlos barbosa no tempo normal por 3 x 2 e venceu nos pênaltis a grande decisão da Liga Futsal.

A Arena Santos estava completamente lotada e a torcida santista deu um verdadeiro show nas arquibancadas gritando e incentivando o time desde o 1º minuto de jogo.

Gostei muito do time do Carlos Barbosa. O time mostrou muita personalidade e muita inteligência em quadra. O goleiro Lavoisier fez defesas incríveis (novamente) e Sinoer e Rodrigo foram uns monstros em quadra. O time gaúcho só não contava com a atuação brilhante dos santistas, veteranos, Pixote e Índio que lideraram o time em quadra e chamaram a responsabilidade nos momentos mais difíceis.

Há de ser enaltecido as atuações do goleiro santista Djony que fechou o gol quando o time foi acuado em quadra e do fixo Neto que foi outro jogador decisivo.

Eu já mencionei aqui por várias vezes e não quero ser repetitivo, mas como é bom ver bom jogos, não é?
Por que o futsal não tem o mesmo impacto e a mesma divulgação que o futebol de campo?
O jogo é muito mais emocionante e tem jogadas de efeito a todo instante.

Esse título é muito importante ao Santos já que é o 1º time paulista da história a conquista a Liga Futsal.
E que ano é esse, hein? O Santos já venceu o Campeonato Paulista e a Libertadores no Futebol de Campo masculino, ganhou a Liga Futsal e foi Vice-Campeão Paulista logo em seu primeiro ano na categoria e o time feminino está na semifinal da Libertadores.
Ou seja, o time do Santos pode ser o 1º time da história do futebol brasileiro TRICAMPEÃO da Libertadores tanto no feminino quanto no masculino.

Outro ponto importante e que tem que ser mencionado é que é possível sim dar espetáculo sem o Falcão em quadra. Hoje, por exemplo, o Santos se superou e nem por isso a partida deixou de ser gostosa de se assistir. Falcão é gênio, é craque, mas o time também tem suas estrelas em Djony (melhor goleiro do Brasil), Neto, Jackson, Valdin e cia.....

PARABÉNS AO SANTOS por mais essa conquista!!!!! E repito, quero ver os demais clubes tradicionais do futebol de campo migrando sua torcida e tradição para o futsal. Ganham os clubes e, claro, os torcedores e apreciadores do bom futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário