domingo, 20 de novembro de 2011

Fluminense goleia de forma surpreende fora de casa

Nem o mais otimista dos tricolores imaginaria no resultado de hoje. 4 x 0 no Figueirense em SC é algo impressionante.

Não pela vitória do Fluminense (já este campeonato anda bem maluco mesmo), mas pela forma que foi obtido o resultado e logo frente a um dos times de melhor campanha em casa, que estava invicto há 14 rodadas e que lutava (ainda luta) por vaga na Libertadores. Ou seja, foi uma goleada, fora de casa, contra um adversário direto.

Dá para sonhar mais alto? Não acredito. É isto que dá perder pontos idiotas e fora de hora. Tem algum torcedor do Fluminense que não se lamenta pela derrota para o América/MG em casa? É duro perder o título de uma forma tão bisonha, não?

É o preço que se paga pela inconstância. Uma hora o time joga o fino da bola e outra faz partidas muito bizarras e sem nenhuma marcação.

O jogo, na verdade, foi extremamente equilibrado no 1º tempo com as 2 equipes sendo pouco produtivas no ataque.

Já no 2º tempo, o Fluminense se encontrou em campo e contou com 2 falhas do bom goleiro Wilson. Goleiro bom não pode deixar bola cruzar na área como ele deixou. É caixa! Ainda mais com o Fred livre de marcação na área (outra falha grosseira do Figueirense).

A partir do 2º gol, o Figueirense se descontrolou e esqueceu totalmente a marcação. Logo esta a sua principal característica! O time virou alvo fácil e o Fluminense deitou e rolou pelas laterais do campo.

Fred fez 3 gols e se consolida como principal artilheiro do time, seja nos momentos de conquistas ou de fuga do rebaixamento.

O Figueirense ainda tem totais condições de conseguir a vaga na Libertadores. Para isso, basta vencer o Corinthians em casa e o Avaí.

Vencer o Corinthians (que disputa o título) depois de uma atuação desastrosa pode ser perigoso. Como vai estar o emocional do time em campo?

Como vai ser a pressão sobre os jogadores? Uma vaga que parecia tão certa pode escapar logo no momento mais favorável do time em todo o campeonato e quando o Figueirense fez (ainda fará 2) 3 jogos consecutivos em sua cidade. 

É impressionante......

Nenhum comentário:

Postar um comentário