sábado, 26 de novembro de 2011

Palpites da 37ª Rodada - Brasileirão 2011

Sem muitos rodeios, vamos aos palpites da rodada que pode definir o Campeão Brasileiro 2011. Não acredito no título antecipado, mas há possibilidade sim.
Flamengo x Inter/RS - Devido ao momento conturbado e às notícias que se espalham na mídia, acho que o Flamengo deve ter dificuldades neste confronto direto com o Inter por vaga na Libertadores. Ronaldinho Gaúcho não vem jogando nada assim como o Thiago Neves. O time não tem tido padrão de jogo e nem vontade em campo. O Inter seria grande favorito se não fosse a sua enorme instabilidade no campeonato. Tem mais chances de vencer, mas sempre que teve a vitória nas mãos em vários confrontos diretos entregou os pontos empatando o jogo ou perdendo.
Palpite: Empate.
Atlético/MG x Botafogo - O Atlético precisa de 1 vitória para se livrar de vez do rebaixamento e o Botafogo, apesar de brigar pela Libertadores deu um "tilt". O time carioca não marca, não corre e é ineficiente no ataque e o time mineiro tem jogado com mais raça seus jogos. É limitado tecnicamente, mas ainda assim o acho favorito no confronto.
Palpite: Vitória do Atlético/MG.

Coritiba x Avaí - A vitória contra o time reserva do Santos colocou o time paranaense de volta na briga pela Libertadores. Joga em casa contra o já rebaixado Avaí. Não vejo dificuldades para o Coritiba obter mais uma vitória.
Palpite: Vitória do Coritiba.

Santos x Bahia - O Santos vai "treinar" para o Mundial enquanto o Bahia precisa de uma vitória para escapar do rebaixamento. Acho o time do Santos melhor, mais forte e favorito ao confronto. Não dá para acreditar em um time que conta com Lulinha, Carlos Alberto e Ricardinho no elenco.
Palpite: Vitória do Santos.

Grêmio x Atlético/GO - O Grêmio parece que desaprendeu tudo que havia feito de bom quando o Celso Roth assumiu o comando do grupo. O time não tem mais a mesma eficiência na marcação, perdeu velocidade e a defesa tem tomado gols muito bobos. O Atlético/GO tem feito bons jogos mesmo fora de casa e deve complicar a partida.
Palpite: Empate.

Palmeiras x São Paulo - O São Paulo ainda sonha com vaga na Libertadores e enfrenta um Palmeiras que, a princípio, parece ter resolvido alguns problemas internos no elenco. A diretoria alviverde promete bicho "maior" para atrapalhar o rival, mas infelizmente (ou felizmente para os tricolores), Felipão já falou que já viu bicho maior que o oferecido em outros times.
O Palmeiras ainda é muito dependente das bolas paradas do Marcos Assunção e o São Paulo pouco criativo no meio de campo. Na verdade, as 2 equipes precisam melhorar muito técnica e taticamente.
Palpite: Empate.

América/MG x Atlético/PR - O América já se encontra rebaixado e jogará apenas para terminar com honra este campeonato. Infelizmente, o time demorou a reagir e só jogou bem nas mãos do Givanildo que só foi contratado recentemente. O time paranaense joga a vida. Se não vencer, deve ser mais um rebaixado. É o jogo da sua vida e da sua sobrevivência. O time paranaense pode ter bons momentos nas bolas paradas do Paulo Baier.
Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Fluminense x Vasco - Os 2 times brigam para ver quem decidirá o campeonato com o Corinthians, ou pior, os 2 podem morrer abraçados já que se empatarem e o Corinthians vencer, ergue a taça. O jogo promete ser bem emocionante e disputado. Acho o Vasco mais time e melhor organizado na defesa. Na verdade, o resultado deste jogo é o mais imprevisível já que pode dar qualquer coisa.
Palpite: Vitória do Vasco.

Ceará x Cruzeiro - Confronto direto na briga para sair da zona do rebaixamento. Quem vencer praticamente rebaixa o outro. O jogo deve ser tenso e brigado. Acho o time mineiro muito frágil e que deixe demais o adversário jogar. Não marca, não chega junto, não disputa a bola. Fica difícil acreditar em surpresa. 
O Ceará deve ter apoio maciço da torcida e, como é uma decisão, vai inflamado para o confronto.
Palpite: Vitória do Ceará.

Figueirense x Corinthians - O jogo da vida das 2 equipes. Se vencer, o Corinthians praticamente põe a mão na taça. Se perder, provavelmente terá muitas dificuldades e muita pressão para o jogo decisivo. Se vai ter estrutura para aguentar tudo isso eu não sei, mas que o jogo será bom de se ver, isso será. O problema do Corinthians é que ele joga bem um tempo apenas e isso, nesse jogo, não pode acontecer senão......
O Figueirense não pode nem pensar em um resultado diferente de vitória, ainda mais depois da goleada sofrida em casa. Se perder, vai sofrer uma enorme pressão e críticas falando que o time amarelou no momento decisivo.
Palpite: Vitória do Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário