terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em um lance de sorte descobri que está tendo a Taça Brasil de Futsal

É impressionante como a Globo não dá a mínima para os esportes em geral. Ela só liga para o futebol de campo e olhe lá.

Não bastasse não ter um espaço na sua grade de programação na TV aberta para passar e divulgar um pouco o futsal, ela não divulga que está transmitindo este torneio de futsal que tem a presença de 8 clubes de todo o país, dentre eles o Carlos Barbosa (vicecampeão da Liga Futsal) e o Orlândia (Campeão Paulista). Na verdade, eu estava passando pelos canais e vi que estava sendo transmitido um jogo de futsal. Ou seja, um lance de pura e rara sorte......

Peguei o jogo de anteontem do Carlos Barbosa x Tigres no final quando placar já marcava 7 x 2 para o Carlos Barbosa. Aposto no título desta equipe, que para mim, é uma das mais fortes do país.
Para se ter uma ideia da sua força, hoje, venceu seu 2º jogo, contra o Moita Bonita/SE por 8 x 1.

O que me deixa muito chateado é ver como nossos esportes sofrem por não serem melhor divulgados. 
Hoje, por exemplo, a ESPN está transmitindo a NHL (National Hockey League) que é o hóquei profissional americano. 
Eu fico aqui pensando o que os dirigentes das nossas federações têm na cabeça para negociar os direitos de transmissão com um canal que só passa novela.

Eles não querem que o país pratique os esportes que dirigem? Eles não pensam que aumentando o número de praticantes aumenta-se a intenção das empresas em patrociná-los para aumentar sua exposição na mídia?

Isso tudo sem contar que as pessoas podem ver no esporte um "trabalho" alternativo já que podem se profissionalizar e ganhar dinheiro com isso, ou seja, é mais uma oportunidade de colocar mais dinheiro na mão do povo!

Vamos que vamos e cada dia que passa eu agradeço imensamente pela ESPN existir. Sem este canal, não conseguíriamos assistir e nem conhecer nada de diferente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário