quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esta rodada praticamente definiu os favoritos da Champions League deste ano

Assistindo aos jogos da Champions League desta semana, ficou claro que teremos 5 favoritos ao título.

Pode até dar alguma zebra, coisa que duvido, devido aos emparelhamentos das fase finais, mas a princípio, Barcelona, Real Madri, Manchester City e United e, Bayern Munique devem disputar o troféu.

O Machester City ganhou corpo, o time marca melhor que no ano passado, tem atacantes melhores e mais decisivos e o time ganhou velocidade. Adversário bem difícil de ser batido atualmente.

O Real Madri está mais competente, toma bem menos gol (não tomou ainda nesta Champions) e o time parece mais entrosado ao esquema do Mourinho. Cristiano Ronaldo vem jogando demais e mostrando que ainda tem gás para levar o time nas costas quando preciso.

Agora, a surpresa mesmo desta lista fica por conta do Bayer Munique que vem de uma temporada bem fraquinha no ano passado e está jogando muito neste ano. O time tem tido inteligência no meio de campo (coordenado por Schweinsteiger) e muita eficiência com Mário Gomez. Eu, particularmente, acho o Mário Gomez bem grosso, mas tem feito gols importantes nos momentos mais cruciais e neste tipo de competição, "achar" gols é fundamental!
Mesmo com o desfalque do Schweinsteiger (que vai ser operado por conta da contusão sofrida no jogo de ontem contra o Napoli), o Bayern é muito forte já que conta com vários jogadores de alto nível como Ribery, Muller e Neuer.

Barcelona e Machester United mantiveram a base do ano passado e continuam jogando da mesma forma e com a mesma competência. O Barcelona ainda se reforçou muito bem com Fábregas e, pelo que vi, deve figurar entre os 4 semifinalistas, no mínimo.

Cá entre nós, como é bom assistir a jogos de alto nível, não? Estádios bonitos, grandes, campos sem buracos, gramados bem cuidados e um futebol bem jogado e de 1ª linha. Estamos anos-luz de distância deste espetáculo que é a Champions, infelizmente.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário