segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Flamengo não está tão garantido como pensa na Libertadores

Se olharmos para a classificação do campeonato e para os jogos da rodada no final de semana, dá para ver que o Flamengo não está tão garantido assim quanto pensa na Libertadores.

A conta é simples, o time rubronegro tem 60 pontos e 15 vitórias. Se for alcançado por qualquer um dos times que estão com 57 pontos, perde nos critérios de desempate por conta da grande quantidade de empates.

Para piorar a situação, o Flamengo enfrenta o Vasco que ainda briga e sonha com o título do campeonato. Na minha opinião o time do Vasco é melhor que o Flamengo, tem mais padrão de jogo e mais jogadas de definição.

Com relação aos seus rivais diretos pela vaga, o Coritiba enfrenta o Atlético/PR. O Atlético não depende só de seu próprio esforço para sair da zona da degola e, na minha opinião, é um time muito limitado técnica e taticamente.
O Coritiba é mais time e deve vencer o jogo.

O Figueirense, mesmo após 2 derrotas em jogos decisivos, é mais time que o Avaí. O Avaí já está rebaixado e sua defesa é uma peneira. Passa tudo que os ataques adversários tentam fazer e seu meio campo não marca nada.
O time é ineficiente e deve perder mais um jogo.

O Inter/RS tem o jogo teoricamente mais difícil dos 3, mas conta com a vantagem do ambiente conturbado do Grêmio nessa semana. Celso Roth declarou que o elenco não está motivado para a continuidade do campeonato e, pelos resultados obtidos nas últimas rodadas, é fácil de se confirmar essa declaração mesmo.
Tudo bem que o Inter é o time mais inconstante do campeonato. Nunca vi oscilar tanto já que em uma hora joga bem e noutra joga muito mal.
Acho que pela necessidade do resultado e por jogar em casa deve vencer o jogo.

Portanto, para o Flamengo conseguir ir para a Libertadores, será preciso pelo menos empatar o jogo com o Vasco, mas como vai conseguir isso se o seu meio campo não tem marcado bem, seus laterais sobem ao ataque e não voltam e sua defesa é lenta e não consegue tirar uma bola de cabeça? Isso tudo sem contar que o Flamengo não tem apresentado padrão de jogo e os "novatos" do time estão sendo cobrados como se fossem as estrelas do time.

Eu, se fosse flamenguista, ficaria bem receoso em acreditar nessa vaga.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário