quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Neymar é notícia nos jornais em todo o mundo

Com a indicação de Neymar na lista dos 23 melhores jogadores do mundo, o jogador virou notícia nos principais jornais mundiais.

E ele merece estar onde está?

Creio que a resposta seja afirmativa já que você se lembra de alguém, no mundo futebolístico, que tenha conquistado o que ele conquistou tendo a idade que ele tem?

Vejam, ele se tornou profissional há 2 anos e já conquistou 2 campeonatos paulistas, 1 copa do brasil e 1 libertadores da américa e, não podemos nos esquecer, 1 vice-campeonato paulista no ano de sua estreia como profissional. Detalhe, teve participação destacada em TODAS estas conquistas!

Sem desmerecer o seu principal rival ao posto de melhor do mundo, Lionel Messi, mas eu gostaria de vê-lo jogando em campos esburacados, acanhados e com pressão enorme da torcida após uma verdadeira maratona de viagem em lugares bem longínquos iguais aos que o Neymar enfrentou pela Libertadores e dando espetáculo. 
Gostaria de vê-lo atuar bem e dar show jogando ao lado de Pará e Rodrigo Possebon e não ao lado de Daniel Alves, Iniesta e Xavi.

Lógico que Messi é o melhor do mundo, já disse, não o desmereço até por que ele é destaque neste time espetacular do Barcelona. Ele cria jogadas e acha gols nos momentos mais decisivos e importantes, mas será que o Barcelona não seria o Barcelona que é hoje se não o tivesse em campo? Tem certeza?

Já Neymar, é sinônimo de show pelo Santos. Acho que dificilmente o time teria conseguido estas conquistas se não o tivesse em campo. Por várias partidas ele foi extremamente decisivo e achou gols cruciais quando o Santos esteve pressionado e, detalhe, por várias vezes atuou desfalcado dos seus principais jogadores, ou seja, ele literalmente carregou o time nas costas.

Eu já começo a achar que o Santos não deve vendê-lo nem por 60 milhões de Euros (15 milhões a mais que a multa). Ele já vale mais que isso. Se o Santos fizer a venda, não tenham dúvidas que o seu time comprador conseguirá vendê-lo por 100 milhões de Euros no ano seguinte.

E mais, quantos torcedores já simpatizam com o time do Santos justamente por conta dele? Quantos torcedores assistem aos jogos e vão aos estádios só para vê-lo?

Quanto isso representa em receitas de marketing? Quanto as empresas estão dispostas a pagar para patrocinar o time que tem o Neymar? Já pararam para pensar?

Por que a TV aberta e fechada vive passando jogos do Santos?

Eu só fico pensando se o Santos conseguir a façanha (missão impossível, a meu ver) de ser campeão do mundo em cima do Barcelona. Quanto valerá seu passe e quanto a mais de representatividade mundial o clube terá?

Não tenho dúvidas que a resposta à pergunta feita no início deste post seja afirmativa. Neymar vale o show. Vale o ingresso sim.
Detalhe, o menino só tem 19 anos. Já pararam para pensar como ele estará quando atingir o auge da carreira, aos 24 ou 25 anos (idade atual do Messi)? 
Lembrem-se disso.

2 comentários:

  1. so queria fazer um comentario sobre o que vc escreveu do barcelona com messi, e o barcelona sem messi.

    na copa do mundo de 2010. a seleçao espanhola titular, tinha 7 jogadores do barcelona, ou seja, um praticamente barcelona jogando a copa.

    so que nao tinha o messi, e nao sei se vc teve a mesma percepçao, mas a seleçao jogou bem parecido com o barcelona,com um toque de bola sensacional,otima marcaçao, mas sofreu para fazer gols, pecava na falta de finalizaçoes.

    o que nao acontece com o barcelona, que é normal, ver goleando algum time uma vez por semana, inclusive o real madrid entra na lista de times goleados.
    e como nós, acompanhamos futebol bem de perto, sabemos que é normal dessas goleadas, dois ou tres gols saindo do pé do messi.

    entao penso que, o barcelona sem o messi, iria fazer bem menos gols do que faz, certamente.

    o messi faz falta sim ao barcelona, e o barcelona nao seria o mesmo sem o messi.

    e é complicado comparar messi e neymar. o messi ta muito na frente. essas comparaçoes devem ser feitas daqui uns anos, quando o neymar estiver com uma carreira mais longa.
    por enquanto, seria mais coerente, falar de tudo que neymar pode fazer, mas sem comparar ao atual melhor do mundo.
    como vc mesmo disse, neymar está apenas com 2 anos de carreira.

    com o robinho, todo mundo botou maior expectativa, de que ele fosse virar um dos genios imortais da bola, que ele teria um futuro brilhante.
    mas na verdade, de fato foi brilhante, pro bolso dele, jogou so em time grande e sempre ganhou muito dinheiro, mas brilhante como jogador,como um genio da bola, isso nao aconteceu, passou longe.
    e espero que isso nao aconteca com o neymar,espero que o neymar realmente mostre, mantenha e evolua ainda mais o potencial gigantesco que ele ta mostrando desde que comecou profissionalmente.

    abs..
    rex

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Rex.

    O Robinho foi uma bela decepção. É um bom jogador e tal, mas nada de extraordinário.

    Acho o Neymar bem superior a ele já que finaliza melhor (faz muito mais gols), dribla melhor, tem mais visão de jogo e é mais ganhador (pelo menos até agora).

    O mais legal em se acompanhar o Neymar é ver que ele joga para cima, é agressivo e busca o gol.

    Vale lembrar que o Robinho saiu do Santos com 2 Brasileiros e o Neymar já conquistou até agora 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores. Tem mais Curriculum, não tem?

    Concordo também que não dá para comparar com o Messi de agora. É covardia. Por mais que o Neymar esteja jogando muita bola, confesso que acho o Messi ainda em um patamar acima. Ele tem feito gols para lá de decisivos e jogadas fundamentais para o Barcelona.

    Mas que a briga vai ser no mínimo interessante, isso vai.

    Abraços!!!!

    Helio

    ResponderExcluir