domingo, 6 de novembro de 2011

Botafogo não quer ser Campeão Brasileiro

O Botafogo não quer ser Campeão Brasileiro. Só pode. Não tem outra explicação.

Ontem, foi pelo menos a 3ª chance de vencer seu jogo e dormir na liderança e, como sempre, saiu derrotado.

É incrível o que acontece com este time. Sua principal característica, quando joga em casa, é a grande movimentação e chegada dos seus meias e volantes e a subida constante dos laterais. Sempre jogou assim e, por isso mesmo, estava invicto jogando em casa.

E como o time entrou em campo ontem? Defensivo, lento e apático....... Só pode ser brincadeira.

Alguns vão até falar que o time teve mais posse de bola, jogou quase que o tempo todo no campo ofensivo e etc, mas quantas oportunidades de gol foram criadas? Quantas defesas difíceis o goleiro Wilson foi obrigado a fazer?

NENHUMA!

No 2º tempo, o time até que mudou a postura, mas PIOROU seu desempenho em campo. Ficou perdido, seus laterais não apoiaram e Elkeson tentou resolver o jogo sozinho. Ele, aliás, não teve boa atuação, mas foi o único que brigou e suou a camisa. Para vocês verem como o time entrou em campo ontem.

Vou escrever um ditado que vocês devem compreender bem sobre o por quê de eu NUNCA ter considerado o Botafogo como favorito ao título deste campeonato.

"Os Vencedores procuram a solução dos problemas, os Perdedores dão justificativas".

Vocês assistem às entrevistas do Caio Júnior? Pois é, cheio de justificativas..........
Ele sempre fala: Nós falhamos por que o adversário fez isso e não conseguimos sair..... Ou, o adversário entrou com uma postura diferente e nosso jogo não encaixou.......

O problema é que ninguém quer saber o que o adversário fez. Treinador (ou técnico) tem que dar a solução do problema! O que ele fez para contornar a adversidade? Qual a solução que ele procurou para o problema?

Esse é o ponto chave e vejo pouquíssimos técnicos do mundo que conseguem reverter o quadro de uma partida, que veem o problema e conseguem achar a solução no decorrer do jogo. Essa característica é muito rara nos treinadores de hoje em dia e por isso tenho elogiado muito o trabalho do Jorginho na Portuguesa.

Vamos ver se o Botafogo consegue adotar uma postura de campeão nos 5 jogos finais, pois esta que vem adotando é de time mediano....

Nenhum comentário:

Postar um comentário