terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carlos Barbosa vira o jogo e vence a 1ª partida da Final

Que jogaço! Que 1ª partida da final da Liga Futsal!

O Santos abriu 2 x 0 e estava dominando a partida até o Carlos Barbosa ir para cima, pressionar e conseguir virar o placar para 4 x 3 e, com isso, joga pelo empate na partida de volta em Santos.

O prejuízo foi maior para o Santos por que após o final do jogo, Falcão foi expulso pela arbitragem, ou seja, o Santos terá que vencer a partida de volta para forçar a prorrogação.

Não concordei com a atitude do Falcão. Para que reclamar da arbitragem? O jogo já tinha acabado e não iria mudar o resultado do jogo. Um jogador com sua experiência e com sua "tarimba" não pode perder a cabeça e causar tamanho prejuízo para sua equipe.

Achei a arbitragem do jogo bem confusa, inverteu algumas faltas e outras foram marcadas que não foram. Não foi marcado um pênalti para o Santos, quando o placar era 2 x 0, onde o jogador do Carlos Barbosa deu um carrinho com o braço aberto para evitar o gol santista e a bola bateu em sua mão.

O destaque da partida foi o goleiro Lavoisier do Carlos Barbosa que entrou no 2º tempo e pegou tudo que podia e o que não podia. Ele fez, pelo menos, 5 defesas incríveis em bolas cara a cara! Ele foi o maior responsável pelo time gaúcho ter conseguido a vitória.

Mas temos que analisar o jogo com calma e, após o empate, o Carlos Barbosa foi superior no jogo, marcou pressão e impôs muita correria.

Ao Santos faltou usar mais da sua experiência. Poderia cadenciar mais a partida, ficar mais com a posse de bola.
Para se ter uma ideia do que estou falando, quando faltavam 10 minutos para o final da partida e o placar estava 2 x 2, o Carlos Barbosa tinha 4 faltas e o Santos 2.
Faltando 8 minutos, o Santos tinha 5 faltas e o Carlos Barbosa ainda 4. O time santista ficou meio tenso em quadra desnecessariamente. Justo na hora que mais precisava ter calma.
Tudo bem que 2 faltas assinaladas não foram faltas, mas para que arriscar em uma partida com tanta pressão da torcida? É burrice!

Ainda acho, mesmo com tantas adversidades, que o título está aberto.
O Santos costuma jogar muito bem em casa e tem em Jackson, Neto e Valdin suas principais jogadas ofensivas, isso tudo sem contar com o goleiro Djony. Então, dá para buscar a virada no placar ainda, mas terá que ter muita cabeça no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário