terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esperança no fim do túnel: ESPN transmitirá o Mundial de Clubes

Ontem, João Palomino e Trajano anunciaram no Linha de Passe que a ESPN transmitirá os jogos do Mundial de Clubes deste ano.

Trata-se uma notícia muito boa para quem gosta de esportes em geral já que a ESPN costuma cobrir os eventos in loco. Ou seja, teremos informações reais (sem sensacionalismos) e com embasamento técnico a todo instante.

Para se ter uma ideia do que falo, a ESPN tem feito cobertura in loco dos principais jogos no mundo. Ela envia seus profissionais com 1 semana de antecedência para acompanhar treinamentos dos times, as concentrações, as notícias, os problemas, etc. Tudo para dar a melhor cobertura possível. 

Antes do Mundial, por exemplo, a ESPN cobrirá in loco o jogo Milan x Barcelona.

Enquanto isso, o canal aberto que não é voltado para esportes, cancelou a viagem de 2 profissionais ao Japão, ou seja, quer fazer a transmissão em estúdio! Ou seja, a informação que chega ao telespectador é ultrapassada e a cobertura do evento é pífia.

Ainda espero pelo dia em que a ESPN conseguirá ter os direitos de transmissão de TODOS os campeonatos envolvendo os clubes brasileiros.

Cobertura com comentaristas especializados no assunto, como PVC, Mauro Cezar, Gian Oddi, Leonardo Bertozzi, Juca Kfouri, entre outros, é feita em outro nível. Nível bem mais elevado que dos canais abertos. São profissionais imparciais e que retratam o que está acontecendo.

Parabéns ESPN por mais este evento. Espero pelo sucesso de vocês na transmissão e que deem sorte ao Brasil (Santos, neste caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário