terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hoje a Portuguesa pode ser campeã da Série B

Hoje tem jogo da Lusa pela série B e a contar com sua campanha, não dá para não acreditar que o título seja conquistado hoje.

O time fez 33 jogos até agora com somente 3 derrotas! Está 13 pontos à frente do 2º colocado (Ponte Preta) e tem disparado, o melhor ataque da competição.

Enfim, uma campanha irrepreensível.

Repito aqui o que já falei em alguns posts anteriores, acho que muito do mérito dessa conquista se deve ao Jorginho (treinador do time) que teve calma, equilíbrio e soube ganhar a confiança dos jogadores e da torcida lusa. Isso sem contar os vários jogos em que a Lusa virou perdendo a partida e ele, com suas mexidas, conseguiu fazer o time jogar mais e virar o placar. Se formos contar, foram pelo menos 5 jogos desta maneira. 
Trata-se de treinador que vê o jogo e sabe o que fazer para mudar. Não é qualquer um que consegue não.

Agora, confesso que não gostaria que o título fosse sacramentado hoje contra o Criciúma fora de casa. Gostaria que este título fosse conquistado em casa, na próxima rodada, com o Canindé lotado!
A torcida lusitana está eufórica, veja os comentaristas da ESPN Flávio e Júlio Gomes (que são irmãos) que estão exalando alegria! 
E não é para menos, já que será o 1º título nacional da Portuguesa de Desportos em toda a sua história.

Vale ressaltar que alguns jogadores tiveram ótima temporada e fizeram valer o investimento feito pelo clube neles. Nomes como Ananias, Marco Antônio e Guilherme foram bem em vários jogos, isso sem contar o Edno que fez uma temporada mais regular, com gols e sem confusões extra-campo.

Acho que o time precisa se reforçar em alguns setores como o ataque (precisa de mais um ataque fazedor de gols), um meia mais criativo, um zagueiro mais alto e mais rápido e um volante com mais pegada (mais marcador) e, claro, manter a base do time atual para fazer frente aos grandes da Série A.

Se é uma aposta para o Paulistão do ano que vem, eu não sei (até por que muita coisa muda em todos os times no início do ano), mas que a torcida Lusa tem que comemorar, isso tem. 
O título nacional será mais do que merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário