quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Flamengo x Traffic x Ronaldinho. Até quando durará o casamento?

Vendo as notícias que estão saindo na mídia, eu fico me perguntando até quando vai este casamento do Flamengo com a Traffic e com o Ronaldinho Gaúcho.

O problema maior de toda essa situação está na gestão do departamento de futebol do clube rubro-negro que aceitou se submeter a mais um grupo de empresários que não acrescenta nada de positivo ao futebol.

No ano passado, tivemos toda a confusão armada pelo DIS com o Santos e o Ganso. A semelhança do caso do Flamengo, no entanto, para aí já que o Ganso continuou recebendo seus salários em dia sem ser diminuído 1 centavo sequer. Ele não ganhou o aumento desejado, mas também não deixou de receber o que já vinha recebendo.

O caso Ronaldinho é diferente nesse aspecto já que ele está tendo seus ganhos reduzidos (não recebe a parte que cabe à Traffic). 
E aí, quem vai pagar o pato nessa bagunça toda?

Quem paga é o clube que fica desgastado na mídia, com a torcida, desgasta-se junto ao grupo de jogadores e não consegue ter um ambiente pacífico e saudável.

A questão que fica agora é saber até quando os clubes vão se deixar influenciar e serem dominados por esses grupos de empresários. Alguém poderia me responder?

A Patrícia Amorim (presidente do Flamengo) tem que tomar uma atitude já. 
A sua falta de gestão é muito evidente já que ela nunca consegue resolver os problemas do clube e entra semana sai semana aparece uma BOMBA envolvendo o Flamengo na imprensa.

Como o clube investe tão alto em um jogador e é incapaz de conseguir fazer ele dar retorno?

Eu venho criticando esses problemas no Flamengo há tempos. Não é de hoje que o ambiente por aqueles lados é bagunçado. No passado foi a demissão do Zico, agora, esse rolo todo que não se resolve.

Quem vê o Ronaldinho em campo o xinga por que ele não corre, não marca, não dribla, não faz mais gols e joga com uma má vontade bastante evidente. E se você estivesse no lugar dele, faria diferente? Por que?
Se você não recebesse seu salário conforme acordado, vocâ trabalharia sorrindo e motivado?

Ele colocou uma arma na cabeça das pessoas da diretoria do Flamengo e EXIGIU o salário que lhe foi proposto e acordado?

O clube e a Traffic concordaram em pagar, certo? Então, por que ele é o prejudicado em seus vencimentos?

Na minha opinião, clube grande (ou que se acha grande) tem que se portar como tal e RESOLVER os problemas e mostrar gestão. Seja gestão financeira, seja de resultados, seja de títulos, seja de custos.... Enfim, a diretoria do Flamengo (que é muito omissa assim como sua Presidente) tem que mostrar sua cara e mostrar a que veio, pois do jeito que está não dá para ficar.

E tem mais, que esse imbróglio todo mostre aos demais clubes o quanto é MALÉFICO fazer negócios com grupos do tipo Traffic e DIS, pois eles só pensam em seus próprios lucros. Eles não estão errados, mas para o futebol isso é um mal. Não tem cabimento se deixar submeter a eles nesse momento tão bom para o futebol no país onde os clubes estão conseguindo aumentar suas receitas consideravelmente. 

Torço para que seja o último negócio envolvendo um clube tradicional com esses grupos sanguessugas. Eu fui, sou e serei contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário