quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tá bom Flamengo, a culpa era do Luxemburgo!

Eu não disse logo no início da Libertadores que algum brasileiro não se classificaria para a fase de mata-mata da Libertadores?
Tudo indicava que seria o Vasco, mas a possibilidade, no momento, é enorme de acontecer com o Flamengo já que ontem o time rubronegro conseguiu o que ninguém em seu grupo havia conseguido fazer, que é perder para o Emelec no Equador.

Agora, para avançar à próxima fase, terá que vencer o Lanús (líder do grupo) em casa e torcer para um empate no outro jogo do grupo.
O pior é que dificilmente teremos empate no jogo entre Olímpia x Emelec já que quem vencer estará classificado para a próxima fase automaticamente, ou seja, o jogo tem tudo para ser franco e aberto e, convenhamos, alguém acredita que o Flamengo vá vencer o Lanús na próxima rodada?

Tudo bem que o Flamengo não tinha padrão tático definido com o Luxemburgo, mas agora com o "papai" Joel virou uma zona!
Ninguém sabe o que fazer em campo nem como se posicionar.

Para vencer o Flamengo é preciso botar correria em campo. Se você impõe um jogo de mais velocidade, ninguém do time carioca consegue acompanhar. Podem notar, o time está pesado em campo e parece que não tem um bom preparo físico. Será que é por conta das noitadas?

Enquanto o Léo Moura fizer gols pelo time a coisa só tende a piorar já que há tempos ele não joga nada, não marca ninguém e é tido como ídolo no clube. Pois é, cada um escolhe seu destino, não é mesmo?

A diretoria do Flamengo vai mostrando o quanto é amadora, pois não sabe identificar a causa de seus problemas. Para ela, foi mais fácil demitir o treinador que resolver a bagunça interna.
Não defendo o Luxemburgo e sei que ele não é santo, mas o fato do Flamengo não estar jogando bem NÃO era culpa dele! Há mais problemas administrativos e de grupo do que técnico e isso vai sendo comprovado a cada dia.

Agora, com o Joel Santana, o lado técnico está ruim também e o reflexo é a bagunça que se vê em campo.

Olha, o time pode até conseguir se classificar naqueles lances esporádicos de sorte que acontecem no mundo do futebol, mas é importante que todos parem e pensem sobre o caminho a ser trilhado pelo clube neste ano e se é desta maneira que todos querem ver o time e o elenco em campo.

Na minha opinião, se continuar desta forma, o Flamengo é candidatíssimo a lutar para sair da zona do rebaixamento no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário