sábado, 7 de abril de 2012

Milan tropeça em casa e Juventus assume a ponta

E o Milan que há 2 rodadas tinha 5 pontos de vantagem para o 2º colocado e, com esta derrota em casa, para a Fiorentina, perdeu a liderança do Campeonato Italiano para a Juventus?

Tudo bem que o time milanista tem suas limitações, mas cair de produção assim tão perto do final do campeonato não é estranho?

Perder em casa e sem conseguir dominar o adversário (a Fiorentina é um bom time, mas não tem nada de mais) não é esquisito?

Se somarmos às seguidas contusões do Alexandre Pato, à disputa interna pela titularidade (principalmente no ataque) e algumas desavenças do treinador com o elenco, dá para imaginar que o ambiente no vestiário e no dia a dia do clube não é assim tão bom quanto se pensa.

Para mim, o campeonato italiano caiu demais de qualidade principalmente depois dos escândalos de máfia de resultados que foram descobertos por lá NOVAMENTE.
Hoje, a maioria dos times é extremamente limitada, falta técnica e qualidade na armação e os times são formados por vários jogadores comuns, marcadores e trombadores.

Desta forma, creio que o campeonato ficará em boas mãos (se a Juve confirmar o título) já que o time de Turim brigou pela ponta desde o início do campeonato e foi, na verdade, o time que menos oscilou na tabela.

O Milan, independentemente de ser ou não campeão, precisa se reformular já. O seu elenco é composto por vários veteranos que deixaram a casa dos 30 anos para trás faz tempo, há também, pouquíssimos jogadores criativos e menos ainda jogadores capazes de "achar" gols nos momentos mais importantes dos jogos decisivos. Com exceção do Ibrahimovic, quem mais faz gols decisivos? Robinho? Pato? Cassano? Seedorf?

Assim sendo, o time milanista não passa de uma equipe aguerrida e bastante limitada tecnicamente. Dá para dizer que é previsível e facilmente dominada em campo pelas potências atuais do esporte.

Ah Helio, mas o Milan enfrentou de igual para igual o Barcelona e teve 2 pênaltis contra bastante discutíveis.
Concordo, mas não podemos analisar só em um ou 2 jogos. É preciso analisar a temporada toda, os problemas envolvidos, as dificuldades, as conquistas e mais, na minha opinião, o Milan jogou no seu limite máximo e o Barcelona seu mínimo e, mesmo assim, foi 3 x 1 para o Barcelona.......
Entendem o que digo?

Já a Juventus não deu chances para o azar e venceu o Palermo fora de casa por 2 x 0 assumindo a ponta da tabela.

O jogo em si foi bem chato de se ver, mas o que tenho que comentar é sobre a burrice que o Milan fez em deixar o Pirlo acertar com a Juventus.

Por várias temporadas, o meio de campo do Milan foi sustentado por Pirlo e Gattuso. 
Os 2 carregavam o piano, corriam e marcavam por todo mundo no time e, nesta temporada, sem mais nem menos, o Milan libera o jogador para um rival direto na briga pelo título.
Não é burrice?

Se quiser negociá-lo, que o negocie com algum time inglês, espanhol, alemão, mas não para uma Juventus!
Depois, os portugueses é que são burros.......

De toda forma, a Juventus tem se mostrado uma equipe mais encorpada em campo, menos instável e mais decisiva durante toda a temporada.
Agora que retomou a ponta, acho que será difícil para o Milan reverter a desvantagem.... Claro que dá, mas vai ter que melhorar muito em campo e, por que não, fora dele....

Nenhum comentário:

Postar um comentário