segunda-feira, 2 de abril de 2012

Possíveis surpresas na fase final do Paulistão

Com a definição dos 8 classificados, com 2 rodadas de antecedência, no Paulistão 2012, podemos agora refletir sobre os possíveis confrontos e quais surpresas poderão vir a acontecer.

Dentre os grandes, o Palmeiras é o que tem maiores chances de cair ainda mais na tabela e assim, fazer um clássico indesejado na fase de quartas de final já que ainda enfrenta Guarani fora em um jogo difícil de sair vencedor.

Assim sendo, mas considerando que o Palmeiras mesmo diante desta dificuldade vá conseguir se manter entre os 4 primeiros, vejo os 4 times do interior com bastante força.

O Bragantino tem um ataque veloz e bom, sua defesa marca duro e forte e não gosta de dar espaços aos atacantes adversários.
O Guarani mostoru ótimo toque de bola por todo o campeonato e fez boas partidas contra os grandes.
A Ponte Preta é um time do interior que frequentemente tem incomodado os grandes no Paulistão e a goleada sofrida contra o Santos foi um resultado atípico. Não deve ser levado em consideração.
E o Mogi Mirim fez excelentes partidas em casa, ganhou fácil do Santos (reserva) quando o enfrentou e tem um dos artilheiros do campeonato.

Portanto, qual destes adversários você gostaria que seu time enfrentasse em UM jogo único e eliminatório?

Eu não acho que os grandes irão triunfar com facilidade contra estes 4 times e pior, acho que pelo menos 1 grande dança na próxima fase.

Vejo o time do Mogi mais sólido e consistente que os demais interioranos, mas o Bragantino é muito perigoso e este jeito mais viril de jogar incomoda nos mata-matas.

Santos e Corinthians terão pela frente jogos decisivos pela Libertadores e isso poderá desgastar o elenco principal. Já São Paulo e Palmeiras têm jogos da Copa do Brasil, mas ainda contra adversários de menos peso e camisa.

Como a única vantagem a partir de agora é jogar em casa, vai prevalecer a eficiência dos times e, por conta disso, acho que os jogos serão mais truncados e pegados que bonitos e jogados ofensivamente.

Dos 4 grandes, ainda acho o Palmeiras o mais fraco e dos do interior, a Ponte Preta.

Então, você já decidiu quem você prefere que seu time enfrente na próxima fase?

Nenhum comentário:

Postar um comentário