quinta-feira, 5 de abril de 2012

Inter x Santos deu empate e foi um bom jogo

O jogo mais esperado da rodada foi Inter x Santos, no Beira Rio.

Gostei muito do que vi do Santos em campo. Um time bem postado, firme, seguro, tocando bem a bola e marcando forte.

O Inter deu, em toda a partida, apenas 1 chute a gol perigoso. O jogo foi totalmente controlado pelo Santos e o time paulista só não venceu a partida por conta da ótima atuação do goleiro gaúcho Muriel que fez pelo menos 3 intervenções fantásticas.

Achei o time do Inter muito medroso em campo e muito respeitoso com o Santos. O colorado parecia que sabia que era inferior tecnicamente e jogou para não perder.

Na verdade, o Inter achou o gol de falta logo de cara e ficou mais preso em seu campo sem se arriscar em demasia. Não gosto deste tipo de postura e acho que dava para ser mais atrevido em campo.

O time paulista, na minha opinião, vai mostrando muita maturidade e muito crescimento profissional para um elenco tão jovem. O time tomou o gol, não se abateu, controlou a posse de bola, criou várias oportunidades de gol e não entrou em desespero em momento algum da partida.

O lado negativo do time novamente foi o Borges. É visível que quando ele enfrenta adversários mais fortes e que marcam mais em cima, ele não consegue jogar. Ontem, por exemplo, foi um inútil em campo. O Santos atuou com menos 1 desde o início.
Para fazer parte de um time que joga rápido, ataca a todo momento e tem habilidade de sobra é preciso ser mais participativo tanto em movimentação quanto em finalização.
Por que o Borges não é aproveitado mais no decorrer do jogo entrando no 2º tempo das partidas? Seria uma boa opção ele entrar quando os zagueiros já estão mais cansados. Seu aproveitamento seria melhor para o time.
Ganso foi instável em campo e foi bem apenas em alguns momentos.

Já pelo lado do Inter, Dátolo foi bem e o lateral Nei também. Tinga comandou o meio campo do time gaúcho, orientou os jogadores, não perdeu uma dividida sequer e fez um partidaço! Como é bom ter jogadores experientes e de alto nível no elenco, não acham? Mesmo com 34 anos, ainda dá pano para a manga aqui no futebol brasileiro. 

Acho que minhas previsões vão se confirmando aqui na LIbertadores também já que os 2 brasileiros devem se classificar. O Inter, claro, com mais dificuldades e emoção devido à sua posição na tabela, por jogar a próxima partida fora de casa e no gramado sintético, mas ainda acredito na sua força e camisa.

Será que teremos muitos confrontos entre brasileiros logo nas oitavas de final? Não sei não, mas está pintando aí alguns confrontos diretos e quem pegar o Inter será prejudicado porque, junto com Santos e Corinthians, são os melhores brasileiros na competição e com mais chances de ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário