sexta-feira, 20 de abril de 2012

Por que a Globo não antecipa o jogo do Corinthians?

Saiu a notícia que a Globo quer antecipar o jogo do Santos pelas oitavas de final da Libertadores para já a próxima semana.

Isso tudo para poder transmitir os jogos de paulistas por 3 semanas consecutivas. Assim sendo, ela transmitiria o do Santos na abertura das 8as e as 2 do Corinthians pela mesma fase.

Por que ela quer antecipar o jogo do Santos se até agora não transmitiu NENHUM jogo do time praiano na competição?

Será que não é uma estratégia dela para procurar cansar o Santos para as partidas seguintes e deixar só o seu time querido forte na briga pelo título?
Não é um absurdo tudo isso? Por que ela espera até agora para decidir por essa antecipação?
Por que não antecipa o jogo do Corinthians e transmite o do Santos na outra semana? Por que não cansar o time "querido" em vez do Santos?
 
Eu já estou de saco cheio desse canal de TV. Sério. Alguém tem que pará-la (Globo). Não dá para ter um canal que compra os direitos de tudo quanto é competição PARA NÃO PASSAR os jogos. Digo, passa sim, do Corinthians e do Flamengo. Do resto, só um ou outro jogo.

FOX SPORTS e ESPN, dá para vocês brigarem de igual com eles e peitarem essas mudanças de calendário? É muito difícil pedir isso?

Outro problema da Globo reside no fato de seus comentaristas não acompanharem os jogos. Eles comentam sempre o óbvio e não entendem de sistemas de jogo, escalações, variações táticas. Então, para que vender direitos de transmissão para um canal que não agrega nada de útil para o telespectador?

Quem acompanha a Champions League pela ESPN sabe bem o que estou falando já que este canal envia seus comentaristas e narradores para fazer a transmissão "in loco" vivendo a semana que antecede os jogos com visitas diárias aos clubes envolvidos na disputa. Sabem a notícia correta na sede de cada evento, sabem os nomes dos jogadores, as histórias e particularidades de cada um e dos confrontos entre os clubes.
Enfim, profissionalismo esportivo, técnico e tático.

Agora, vem esse canal de novela interferir no calendário da principal competição sulamericana?? Se o Santos dá tanta audiência assim, por que eles não transmitiram nenhum jogo da fase de classificação?
Não é oportunismo barato e amador?

O clube tinha que lutar para não ter essa partida semana que vem já que alguns jogadores estão sinalizando cansaço, outros têm tido dores musculares e entorses leves. Enfim, agora que começa a briga nos mata-matas e o elenco precisa estar inteiro, esta 1 semana livre para treinar e recuperar a parte física dos jogadores é essencial.

Sou contra esta alteração e torço para que a Globo não consiga ter sucesso nessa mudança que seria um verdadeiro absurdo e desrespeito com o clube santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário