quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Bolívia mostrou o porquê do seu subdesenvolvimento

Os fatos ocorridos na partida de ontem pela Copa Libertadores da América 2012, Bolivar x Santos, mostrou bem o subdesenvolvimento da população boliviana.

Onde já se viu jogar banana nos jogadores do Santos? E as pedras?
Quanta selvageria!! E por que? Por causa de uma partida de futebol?
Isso se justifica desta maneira?

O que eu vi me deixou abismado e cabisbaixo com a situação deles (dos bolivianos) já que trata-se de um país altamente depende do tráfico de drogas e do contrabando.
Que futuro tem quem vive por lá?

Esse racismo barato e essa violência tola não servem para nada. Ou alguém já se esqueceu que teremos a partida de volta? Eles não mediram as consequências de seus atos?
E agora se a torcida santista resolver devolver a "hostilidade"? (eu não acredito nisso e nem incentivo, para ficar claro).

Quero ver alguém vir aqui falar que isso é Libertadores e que isso é o clima de guerra que os países sulamericanos sempre propõe nos jogos.
Mentira!

Quem viu a final do ano passado, Peñarol x Santos, pode ver uma aula de como se torcer, principalmente no jogo do Uruguai.
O estádio todo colorido, fogos aos montes, sinalizadores, cantos de torcida, rojões, incentivos ao time...... Aquilo foi um show e foi uma mostra de como se deve torcer e pressionar o adversário.

Pergunte a algum jogador santista se ele se sentiu ameaçado ou teve receio por sua vida. Nunca! Tudo foi feito na maior segurança.

Já disse, pressão existe, catimba idem. Agora, batalha no campo com intimidações, pedras e bananas sendo atiradas pela torcida é coisa de animal (desculpem-me os cachorros, gatos, elefantes, etc da vida), por que se eu fosse um desses bichos, sentiria-me ofendido por ter sido comparado a um povo que faz aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário