domingo, 8 de abril de 2012

Manchester City perde para o Arsenal e praticamente entrega o título para os United

Isso é o que acontece quando se contrata um monte de estrelas e mantém um treinador apenas mediano no comando.
Não há mágica que consiga dar jeito. Infelizmente (ou felizmente), eu avisei com muita antecedência que se o Manchester City continuasse com o Roberto Mancini no comando do elenco, perderia os principais títulos que disputaria na temporada.

E o que está acontecendo? O time foi eliminado da Champions League, da Liga Europa e agora, está 8 pontos atrás do Manchester United na briga pelo título do campeonato inglês. 
Parece pouco? Não, não é pouco já que até bem pouco tempo atrás o Manchester City estava 5 pontos na frente do Manchester United.

E pior, o time não vem jogando bem. Hoje, por exemplo, foi um time altamente medroso em campo, que pouco atacou e que mereceu ser derrotado.
É incrível como o Roberto Mancini não consegue fazer um time vencedor por onde passa. 
Não é possível que só eu veja isso neste treinador já que na partida desta tarde, por exemplo, frente ao Arsenal, o City precisava vencer a todo custo já que os United haviam vencido na manhã. Ou seja, o time precisava da vitória e entrou em campo de maneira mais defensiva??!!!
Por que entrar com Zabaleta no lugar do Mika Richards? Por que colocar o Tevez em campo apenas aos 83 minutos de jogo e no lugar do Aguero??? 
O City já estava atrás no marcador e aí vem o Roberto Mancini com sua substituição super audaciosa de trocar o Aguero (atacante) pelo Tevez (atacante), ou seja, trocou 6 por meia dúzia em um jogo que precisa virar! É brincadeira? Cadê a audácia? Cadê a tarimba de vencedor? Cadê a gana pela vitória, pelas conquistas?
Não tem não é mesmo?

Tudo bem que o Arsenal jogou melhor, marcou no ataque, criou várias chances de gol, mas atuar de maneira covarde e defensiva como o Manchester City atuou hoje é para time pequeno e isso não condiz com o investimento feito por seus proprietários e nem com o elenco que o clube possui.

Desculpe-me quem não concorda comigo, mas fico feliz por ter acertado há um bom tempo atrás. Eu cantei a bola e ninguém me ouviu.
Agora, é só pagar o preço por ter realizado mais uma campanha abaixo do esperado (e do investido)...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário