terça-feira, 3 de abril de 2012

Barcelona joga o suficiente, ganha do Milan e se classifica para a semifinal da Champions

O Barcelona, como previsto anteriormente, venceu o Milan e se classificou para a fase semifinal da Champions League 2012.

Novamente o Barça não fez um bom jogo. Dominou as ações, é verdade, mas o time atuou meio preso, mal posicionado em campo e deu espaços ao Milan em seu campo defensivo.
Na verdade, o Puyol deixa o time torto quando atua na lateral esquerda do time e, achei que o lado direito da defesa do time espanhol ficou desprotegido já que o Daniel Alves foi colocado para atuar mais como meia-atacante do que como defensor.

Outro ponto interessante foi que achei o time do barça meio de saco cheio. Sei lá, o time parecia meio desinteressado ou meio desligado no jogo já que errou bolas fáceis, não teve tanto ímpeto defensivo como vinha tendo em partidas anteriores e facilitou desarmes em trocas de bolas fáceis.

Será que já acabou o encanto deste time?

Ou foi o Milan que complicou com sua marcação mais forte na intermediária?

Acho muito cedo falar que o time espanhol perdeu o encanto, mas foi a 1ª vez que vi o time atuar de forma mais lenta e mais previsível que o normal. Mesmo naquele fatídico jogo da eliminação para a Internazionale, o time do Barcelona partiu para o jogo, trocou bolas no ataque e pressionou o adversário em seu campo o jogo todo. Hoje, isso não aconteceu com tanta evidência assim.

Pelo lado do Milan, Robinho fez uma boa partida, mas eu insisto que ele tem um gravíssimo problema nas finalizações. Como ele perde gols fáceis!!! De toda forma, a maioria das ações ofensivas do Milan sairam dos seus pés.
Nocerino e Ibrahimovic também foram bem, mas ainda acho o Ibra mais estrela que espetacular jogador. Acho-o lento e previsível. Habilidoso e bom finalizador, mas lento e fácil de ser marcado. Faltou alguém com mais drible, com mais atitude para abrir pelos lados do campo junto com o Robinho. Boateng até foi esse jogador, mas não tem uma qualidade diferenciada de finalização.

O Milan, para mim, saiu de cabeça erguida já que fez 2 bons jogos neste confronto, e confesso, que o time me surpreendeu. Eu esperava mais facilidade para o Barcelona.

Com relação aos 2 pênaltis, foram lances bastante interpretativos. O 1º eu achei que foi cavado já que o Messi toma a frente do zagueiro e deixa o corpo para o adversário acertá-lo. Sério, fiquei com muitas dúvidas se foi mesmo pênalti.
Já no 2º, o Nesta foi burro! Para que dar um agarrão daquele dentro da área e na cara do juiz????!!!
Ah, mas todo mundo agarra e ninguém dá. OK, mas o que diz a regra?
Isso não é falta? Repito, é lance totalmente interpretativo e o que dá margem à discussão é um juiz dar e outro não. Para mim, foi pênalti.....

Eta futebol velho de guerra.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário