domingo, 22 de abril de 2012

Corinthians é eliminado em casa pela Ponte Preta

Eu não disse que o jogo contra a Ponte Preta seria bem complicado?
Tudo bem que meu palpite foi vitória do Corinthians, mas esse resultado foi excelente para que a parte sensacionalista da imprensa caia na real e baixe bem a sua bola.

Já estava ficando irritante ver as notícias e todos só falando que o Corinthians tem um elenco de ponta, que ganha jogo até com time reserva, que é um dos melhores times do Brasil e por aí vai.

Eu cansei de dizer aqui neste blog que o ponto forte do Corinthians sempre foi a sua forma de jogar já que praticava (e pratica) um futebol mais coletivo e participativo.

Eu também cansei de dizer que o elenco era limitado e não tinha peça de reposição à altura dos titulares.

Pois bem, chega-se à fase de mata-mata e o que acontece? 
Eliminação, em casa, para o 8º colocado.

Não menosprezo o time da Ponte e nem o resultado. O time campineiro jogou melhor e mereceu vencer. Marcou forte no meio, adiantou seus meias de forma a impedir a subida dos volantes corintianos e abriu bem os jogadores pelos lados do campo para abrir a defesa corintiana.

Tática perfeita e que foi muito bem executada pelos jogadores.
Agora, não dá para querer ser grande e ganhar tudo tendo um goleiro como o Júlio César. Ele que me desculpe, mas posso falar porque não é a 1ª vez que o critico.
Aliás, ele SEMPRE falha nos jogos decisivos. É impressionante. Se for lance de falta então...... Time grande e campeão sempre começa com um bom goleiro..... 

O Corinthians deu mostras hoje de como NÃO sabe montar elenco e como não tem nenhum planejamento técnico decente.

Sabe que eu acho que esse resultado foi até que bom para o Corinthians? Sério. Todo mundo sabe da ambição e da vontade que o clube tem de ganhar a Libertadores, portanto, com jogos apenas nos meios de semana, terá tempo suficiente para treinar mais e recuperar melhor seus jogadores.
Agora, se vai ganhar o título, é outra história........

Parabéns a Ponte Preta pela vitória e pela classificação á semifinal. Não abram o olho com esse time não, viu? Mostrou futebol de gente grande e o Corinthians de gente bem pequenininha...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário