domingo, 22 de abril de 2012

Eu não disse? Guarani elimina o Palmeiras no Paulistão

E não é que o Guarani venceu o Palmeiras de novo e se classificou para a semifinal do Paulistão 2012?

E de novo, foi uma ótima partida com muita movimentação dos 2 times.

O Palmeiras desta vez jogou bem. Claro que não jogou um futebol tão brilhante assim tanto que perdeu, mas não foi aquela equipe apática, lenta e previsível da derrota na fase de classificação.

O Guarani tem algumas características que são muito marcantes nos times comandados pelo Vadão já que joga muito bem pelos lados do campo (tem em Oziel uma bela jogada de linha fundo), joga com muita velocidade dos atacantes e tem um meia que pensa e dita o ritmo da equipe (Fumagalli).

O Palmeiras criou várias oportunidades de gol, principalmente no 1º tempo, mas não fez. O Barcos vai confirmando minha previsão que dizia que ele era apenas um bom atacante. Só isso. O resto era só empolgação da imprensa (da parte sensacionalista, claro). Ele nunca foi um centroavante espetacular e nunca foi titular absoluto nas equipes que jogou, então, como dizer que é um craque?

De toda forma, o Palmeiras foi prejudicado pela fraquíssima atuação do seu goleiro Deola. Meu Deus, como pode deixar a bola passar limpa em cruzamentos rasteiros DENTRO da pequena área? Poxa, é pedir para levar gol!

Não credito a derrota do Palmeiras a essas 2 falhas até porque o Guarani jogou muito bem na 2ª etapa e mereceu o resultado, mas se ele tivesse em uma melhor noite, o resultado poderia ter sido outro.

O Paulistão vai ficando interessante já que conseguiu sair da mesmice de só os grandes prevalecerem nas fases finais. E, cá entre nós, é muito bom ver os times de Campinas de volta às fases decisivas de um campeonato importante, não é mesmo?
Uma cidade com mais 1 milhão de habitantes (maior que muitas capitais do Brasil), com torcida fanática, com economia forte e com muitos recursos financeiros não pode ficar de fora do cenário futebolístico nacional.

E não me venham falar aqui que a semifinal entre São Paulo x Santos será a final antecipada, porque vimos hoje que os 2 times de Campinas estão jogando um futebol de bom nível.
Ao Palmeiras resta a Copa do Brasil, mas acho que a pressão em Felipão vai ser tão grande que vai conturbar ainda mais o ambiente do clube (que já não é bom) e vai minar as chances do clube nas fases decisivas da competição.

Aqui vai um ditado para o Palmeiras: Ruim com ele pior sem ele. 

Demitam o Felipão para vocês verem se a coisa não desgringola de vez por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário