quarta-feira, 11 de abril de 2012

Abram o olho com o Atlético Nacional de Medellin!

Assisti ao jogo de ontem entre Atlético Nacional (Col) x Peñarol e fiquei bem impressionado com o time colombiano.

Eu, se fosse treinador de alguma equipe brasileira, ficaria de olhos bem abertos com este time.

Tudo bem que o Peñarol não é o mesmo time do ano passado e perdeu vários jogadores que compunham bem a base do time vice campeão de 2011, mas o Atlético Nacional deu um banho de bola nos uruguaios.

O que mais me chamou a atenção foi a força física dos jogadores aliada com sua qualidade técnica. Todos sabem jogar, passam bem a bola, têm domínio de bola, sabem driblar e marcam forte. Eles não são violentos, mas chegam duro visando roubar a bola do adversário.
Se levarmos em consideração os resultados apenas entre essas 2 equipes, teremos 4 x 0 e 3 x 0! Ou seja, placar agregado é de 7 x 0 para o Atlético Nacional de Medellin. Impõs respeito ou não?
 
Acho este time do Atlético muito perigoso de se enfrentar em um mata-mata já que sua torcida pressiona muito nos jogos em casa e a equipe sabe o que tem que fazer em campo.
Não vi um destaque individual, mas vi um entrosamento e um futebol bem coletivo e interessantes.

Meus favoritos para o título deste ano da Libertadores são (não necessariamente nessa ordem):
Santos, Inter, Corinthians, Boca Juniors, Lanús, Atlético Medellin, La U e Vélez Sarsfield.

Os que me chamam mais a atenção são Santos, Atlético Medellin, La U e Vélez pelo entrosamento, qualidade dos jogadores, esquema tático e experiência internacional.
Tomara que não se cruzem antes da semifinal, pois assim teremos jogos interessantíssimos nas fases seguintes.

Para quem ainda acha que a Libertadores só tem equipe ruim, estes times propiciam bons jogos e deveriam ser mais acompanhados. Não falo dos times brasileiros, falo dos sulamericanos.

Ano passado, quando eu disse que os times brasileiros eram ruins, choveu ligação no meu celular de gente me criticando. Pois é, todo mundo foi eliminado nas 8as de final (menos o Santos que foi o Campeão). Portanto, quem não quiser se surpreender, assista a jogos destes times! Em especial, do Atlético Medellin......

Nenhum comentário:

Postar um comentário