terça-feira, 24 de abril de 2012

Os problemas do Flamengo

Agora que o Flamengo ficará de férias forçadas até o final de Maio será um momento importante para o clube se reestruturar de forma positiva para tentar brigar pelo título do Campeonato Brasileiro 2012.

Só não sei se a diretoria do clube desejará fazer tudo que tem que ser feito.

Não dá para aceitar que o treinador do clube tenha que cobrar profissionalismo dos jogadores, horários, controlar quem chegou no horário e quem se atrasou, se vai mulher na concentração, se o jogador saiu na véspera do jogo entre outras coisas mais.
No Flamengo não há uma pessoa sequer, hoje, que faça este intercâmbio entre comissão técnica, jogadores e diretoria. Assim, só há desgaste entre todas as partes envolvidas.
Treinador tem que treinar, adotar táticas, montar estratégias. Estas questões administrativas e que geram desgastes têm que ser feitas por outra pessoa ligada à diretoria.
 
Outro ponto importante é que o clube fica investindo demais em jogadores de renome em vez de procurar por nomes mais jovens e que têm muito sangue para dar em campo. No elenco atual há Maldonado, Deivid, Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love, Willians, Léo Moura e Felipe, todos bem rodados e que já não jogam em alto nível há um certo tempo. Pouco correm, pouco produzem em campo e seus salários são bem altos.
Nem venham me falar que o Léo Moura corre demais e faz gols importantes. Não aceito isso. Para mim, ele é apenas um jogador esforçado que é supervalorizado pela imprensa do RJ. Ele não marca ninguém, faz faltas tolas e se acha mais atacante que lateral.
Já o Vágner Love costuma fazer seus gols mais em times pequenos e fracos que nos fortes e tradicionais. Ah, mas ele fez no jogo contra o Vasco no último final de semana! Pois é, e não contribuiu com muita coisa mais não....
E o Felipe não perde a sua mania de espalmar bola para o meio da área. O 1º gol do Vasco foi ridículo. Goleiro bom e em um chute fraco daquele, espalma a bola para a lateral, para a linha de fundo ou encaixa. JAMAIS para o meio da área! E o pior é que não é a 1ª vez que cobro isso dele e até agora nada. Cadê o treinador de goleiros do clube?
 
Outro problema é com relação à folha salarial. Poxa, não é possível que ainda tem gente que ache normal o clube atrasar salários, ou pior, pagar em dia um ou outro jogador e atrasar o resto. Isso é amadorismo puro!
Se o clube não tem receita e dinheiro suficientes para pagar salários astronômicos aos astros, NÃO pague ou melhor, NÃO contrate! Saiba o tamanho das próprias pernas e não faça loucuras.

É preciso expulsar do ambiente do clube gente como Márcio Braga, Kléber Leite e cia que só pensam em fazer "grandes" negócios. Só não sei para quem. Para o clube que não é.

O clube precisa parar de procurar e achar/criar bodes expiatórios. Outrora era o Vanderlei Luxemburgo, depois o Ronaldinho Gaúcho e agora, o Joel Santana. Será que a culpa é só deles?
Não é hora de olhar para o próprio umbigo e cair na real de que o título do Brasileirão de 2009 foi obra do acaso e que tudo já vinha andando errado há muito tempo tanto que antes deste título o time vivia brigando para não cair?

Olha, repito aqui o que disse em uns posts anteriores, se o Flamengo não se cuidar e não se arrumar neste período de paradeira de jogos, vai cair! 
Ou o clube se estrutura como time grande ou vai ficar como time de 2ª. Anotem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário