quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Futebol Brasileiro é uma Zona!

Estou em casa aguardando o início do jogo pela Copa do Brasil entre Ponte Preta e São Paulo e recebo a notícia de que a partida foi adiada por causa da chuva.

Basta olhar para o gramado para ver que há várias poças no campo de jogo, mas que também há vários setores (a maior parte) em bom estado.

Então, por que adiar o jogo? 

Antes de responder a essa pergunta, peço que todos revejam a partida Santos x Juan Aurich disputada no Pacaembú pela Libertadores 2012. Nesse dia e durante a partida caiu um verdadeiro dilúvio em SP. 
Na verdade, não havia campo e sim uma enorme piscina formada pela água e nem por isso a partida foi adiada. Jogou-se por que tinha que ser jogada a partida e pronto. Ninguém foi aos vestiários dos clubes para pedir bom senso ou algo do tipo. Jogou-se por que os clubes foram profissionais.

Agora, SÓ porque é véspera de decisão das partidas de "mata" do Paulistão o jogo foi adiado?
Que coincidência, não acham? Agora Ponte Preta e São Paulo se benficiam desta palhaçada e ficarão muito bem descansados, treinados e recuperados para os jogos decisivos. Fácil conseguir as coisas assim neste país, não?

É muita baderna no nosso futebol!

Os clubes fazem conchavos, acertos (entre outras coisas mais) e o regulamento e torcedor que se explodam.

A nossa seleção virou comércio de jogadores e de empresários, os clubes vivem falidos e devendo às tampas e agora, temos até conivência da arbitragem com o tal "bom senso" pedido pelos clubes.
Tenha dó!!
 
Onde fica o respeito com o Santos que teve seu jogo ANTECIPADO para ontem, na Bolívia em uma altitude absurda e que só ficou sabendo disso no final de semana, ou seja, sem tempo para se preparar adequadamente para a viagem e para a maratona de jogos para atender os desejos da Globo?

O Santos que se dane, não é mesmo?

Aonde nosso futebol vai parar?

Sabem o que é engraçado? Foi só o José Marin (Saopaulino assumido) assumir a presidência da CBF para o São Paulo começar com essas picaretagens. Parece até que já sabia que iria poder pedir o cancelamento do jogo antes de tudo.....
 
O pior é que tem gente que comemora essas decisões sem pé nem cabeça.

Depois as confederações reclamam que está tendo queda de público nos jogos e as TV´s de audiência. 

Quem vai querer ver "acertos" e "bom sensos" em vez de competições e disputas?

5 comentários:

  1. As VÁRIAS partidas adiadas no brasileiro do ano passado só porque o timinho do litoral tinha jogadores na seleção, são completamente diferentes né ? Não seja hipócrita, o campo estava impraticável e qualquer um, menos clubista e imbecil que você, percebia isso só de olhar.

    ResponderExcluir
  2. Assista ao jogo que sugeri (e olha que foi no Pacaembú) e veja que o estádio estava MUITO PIOR que o Moisés Lucarelli.
    A chuva já havia passado. Dava para aguardar mais um pouco e jogar.
    Infelizmente, prevaleceu a malandragem de alguns dirigentes.
    Eu fico aqui imaginando, se o São Paulo fizer um pênalti, o juiz vai dar ou vai deixar passar para não prejudicar o time da capital?

    Pelo regulamento, os times tinham que jogar amanhã. OK?

    Respondendo a sua pergunta, você acha que o Santos tinha que jogar tendo 3 (às vezes mais) jogadores convocados para a seleção? Quer dizer, o clube paga o salário e na hora que precisa o jogador está na seleção?
    Se convocou 3 ou mais, tem que adiar sim. é o BOM SENSO......

    ResponderExcluir
  3. Como os times iriam jogar amanhã sendo que ambos jogam no domingo também ? O seu "bom senso" se aplica apenas ao Santos.
    Verei esse jogo sim, e sugiro que veja a matéria do globoesporte sobre o jogo adiado de hj, não precisa nem ler, só olhar a foto do estado do gramado. E não, não dava pra aguardar. Se o jogo tivesse sido marcado pras 18:00hrs, realmente. Mas já era quase 10 da noite, o juiz ia ficar dando mais tempo pra que ?
    E sobre as convocações, o São Paulo por muitas vezes teve mais de um jogador convocado (perdemos uns 4 só no sub-20) e o Lucas, principal jogador do time, era convocado frequentemente pra seleção principal e coincidentemente sempre antes de jogos importantes/clássicos. E na única vez que a diretoria fez um pedido pra adiar algum jogo, foi negado.

    ResponderExcluir
  4. Vc usa as convocações sub-20 para se justificar. Pois bem, o Santos teve Danilo, Alex Sandro convocados depois do Santos ter perdido Elano, Ganso e Neymar para a principal. Detalhe, TODOS titulares.

    Quantos do sub-20 do São Paulo eram titulares absolutos do time?

    Você ainda acha que o Santos não devia ter remarcado?

    Você está sendo torcedor. Pare e pense melhor no que você está dizendo.

    E o Santos que teve seu jogo antecipado na Libertadores e ficou sabendo que iria para a Bolívia no final de semana? A semana que seria para treino e recuperação dos jogadores virou viagens, jogos e stress.

    Isso é que é bom senso, não é mesmo? Ter que viajar, jogar e pegar uma altitude absurda sem nem ter se programado para isso já que o jogo seria só na outra semana.....

    O futebol brasileiro é uma zona ache você o que quiser.

    O São Paulo, hoje, usou um belo artifício junto com a Ponte Preta. Já vi jogos acontecerem em campos em piores estados que o de hoje e já tinha parado de chover.

    Foi malandragem sim e pare de querer se fazer de vítima. É por essas e outras que nosso futebol está indo para o buraco. Nossos times e torcedores só pensam em levar vantagem extra-campo.

    ResponderExcluir
  5. Você me entendeu errado, eu disse que um time como o Santos, que teve inúmeros jogos adiados ano passado, não tem motivo nenhum pra reclamar só porque o São Paulo não jogou essa semana (como fez o Ganso no twitter dizendo que o Santos "sempre é prejudicado"), isso é muita hipocrisia.

    A responsabilidade de fazer alguma coisa pra diminuir as poças de água do gramado era da Ponte Preta, e não se viu um único empregado com um rodo na mão fazendo alguma coisa. Ficou bem claro que não queriam jogar, assim como o SP. Mas daí dizer que é uma "picaretagem" pra beneficiar o São Paulo ou prejudicar o Santos, é demais.

    Mas enfim, se domingo fosse só mais uma rodada qualquer do Paulista, ninguém iria citar essas 'conspirações'. Tá mais com cara de desculpa antecipada caso perca a semi final do que qualquer outra coisa.
    Abs

    ResponderExcluir