quinta-feira, 19 de abril de 2012

Santos mesmo desinteressado vence e se classifica

O Santos venceu o The Strongest no encerramento de sua participação na fase de grupos da Libertadores 2012 e se classificou em 1º lugar do grupo 1.

Diferentemente do esperado, o Santos foi uma equipe lenta, desinteressada e previsível por toda a partida. O time brasileiro aceitou a marcação do time boliviano e se limitou a ficar tocando a bola para os lados com pouquíssima objetividade.

Ganso foi um nulo em campo. Seus passes curtos tiveram pouco efeito e as jogadas não clareavam quando a bola passava pelos seus pés.
Elano foi bem, mas acabou sozinho no meio de campo. Arouca errou vários passes fáceis e curtos e Borges perdeu vários gols (como de costume).

Na minha opinião, o Santos atuou com o freio de mão puxado propositalmente já que sua eliminação desta fase era algo quase como impossível já que teria que perder por 5 gols de diferença e o Inter/RS (que perdeu seu jogo para o Juan Aurich) teria que vencer os peruanos fora, ou seja, sua classificação à próxima fase jamais esteve ameaçada.

Portanto, os jogadores puderam se poupar para a partida decisiva pelas quartas-de-final do Paulistão contra o Mogi Mirim que acontecerá no próximo domingo.

Agora, se jogar com essa "vontade" e previsibilidade contra o Mogi, pode preparar para sair derrotado do confronto.
O time tem condições e pode render muito mais do que se viu hoje.
Só o Neymar, para variar, se salvou já que correu, dividiu, driblou e chutou... enfim, tentava sempre algo para fazer a diferença, mas infelizmente, foi pouco ajudado pelo resto do time.

Achei que faltou mais audácia do Muricy na partida já que ele poderia ter tirado um dos zagueiros para colocar o Alan Kardec. Desta forma, ele deixaria o outro zagueiro, o Adriano e o Henrique mais fixos na defesa, mas com ótima saída de bola e ótima movimentação. O time boliviano pouco atacou e só chegava nos contra-ataques quando o time brasileiro errava passes e geralmente com o Pablo Escobar, ou seja, o Santos atuou com vários defensores que não tinham função na partida já que não tinham a quem marcar. Aí eu pergunto, para que tantos defensores em uma partida como essa?

Mas deixa para lá. O Santos venceu, se classificou em 1º e conseguiu atingir seu objetivo.
Agora é pensar na próxima fase e se preparar para a sequência de decisões que virão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário