quarta-feira, 25 de abril de 2012

Com arbitragem MUITO caseira Bolívar vence o Santos

Não, Libertadores não é isso. O que se viu hoje no jogo Bolivar x Santos pela Libertadores 2012 não foi normal.

Que as partidas são difíceis, que o clima é geralmente hostil, que a torcida da casa pressiona, tudo isso sabemos, mas as agressões, as pedras voando no gramado a todo momento e a arbitragem TOTALMENTE caseira colocam em dúvida a transparência e a honestidade do evento.

Nem adianta comentar dos cartões amarelos. Poxa, os bolivianos faziam faltas violentas, sempre acertavam os jogadores santistas antes da bola, davam cotoveladas, socos, chutes e NADA acontecia. Já para o Santos, bastava encostar que era falta e, às vezes, com amarelo! Isso sem contar as faltas invertidas, as que não dava para o Santos e por aí vai.

Tudo bem que as partidas sulamericanas são mais catimbadas, mas tenha dó, isso que aconteceu foi demais! 

O Santos jogou mal, entrou mal armado e mal escalado. Em uma partida com altitude como essa, não dá para se ter Borges de titular. Ele foi NULO em campo, não pegou uma bola, não ajudou na marcação e ficou lá paradão na frente.

O Muricy tem que enxergar essas coisas. É muito mais valioso você entrar em campo com mais um jogador no meio de campo e deixar o Neymar caindo pelos lados do campo no ataque. Desta forma, você congestiona o meio e tem mais chances de ficar com a bola nos pés em vez de correr atrás dela acabando com seu fôlego.
Claramente, hoje, era uma partida para o Ibson sair jogando.

Outro ponto muito negativo do Muricy foi a substituição. Poxa, o Ganso fez disparadamente sua PIOR partida na vida. Eu nunca o vi tão mal. Não acertou um passe sequer, ficava tentando enfeitar a todo momento e foi pouco efetivo na marcação. Enfim, Péssimo!
Aí, em vez do Muricy tirá-lo para a entrada do Ibson, ele tira o Elano que vez ou outra acertava um bom passe ou um bom cruzamento. Isso sem contar na sua qualidade de bola parada. Será que o Muricy tem medo de tirar o Ganso e/ou o Neymar durante as partidas?
Será que ele tem medo de causar mal estar com eles? Só pode.....

Pelo que eu vi, não creio que o Santos vá ter dificuldades para vencer o Bolivar na partida de volta. 
A torcida tem que fazer seu papel e lotar o estádio e pressionar o visitante do início ao fim do jogo. O time boliviano é muito limitado e sua defesa é bem frágil e tem nos chutes do Campos sua melhor arma e só. 

Agora, não dá para querer ser campeão da Libertadores e se enroscar com um Bolivar da vida, certo? 
Quem quer ser campeão, tem que fazer valer sua melhor técnica e sua camisa e ganhar com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário