domingo, 29 de abril de 2012

Santos vence de novo São Paulo no Morumbi e vai para a Final do Paulistão

O Santos fez uma ótima partida e venceu o São Paulo, no Morumbi, por 3 x 1.

O time santista foi melhor desde o início do jogo, cadenciando a paritda, tocando bem a bola e tirando a velocidade do jogo.

Na verdade, achei que o tempo chuvoso foi prejudicial ao São Paulo já que o gramado ficou mais pesado e com o gramado nessas condições acabou tirando totalmente a velocidade do jogo e faltou ao time tricolor alguém para coordenar as jogadas. O time, como eu já disse várias vezes aqui no blog, é mais corredor que técnico e neste tipo de campo, a técnica fala mais alto.

E o Leão aprontou das suas errando na escalação. Se você vai enfrentar um time mais experiente e habilidoso como o Santos é melhor você abrir o jogo e atacar pelos lados do campo, certo? Aí ele entra com William José e o time concentra todos seus avanços pelo meio. Não tem como ganhar assim já que facilitou demais para a defesa santista.

Pelo lado do Santos, tenho que ressaltar a ótima partida do Léo. Eu que sempre o critico devido a sua idade mais avançada e por não aguentar correr e se movimentar em alto nível os 90 minutos de jogo, hoje, foi praticamente perfeito. Subiu na boa, ficou mais na defesa quando cansou e acalmou a partida quando necessário. Foi um guerreiro nato.

Dracena também foi ótimo. Não perdeu uma dividida, não fez uma falta burra perto da área e mostrou bom senso de cobertura.

O segredo do time do Santos, na verdade, está na dupla de volantes. Arouca sai muito para o jogo e chega ao ataque como elemento surpresa sempre e o Adriano dá muita pegada à marcação na frente dos zagueiros dando mais segurança à defesa.

O Santos, a meu ver, é o grande favorito à conquista do BI TRICAMPEONATO Paulista. Bi porque foi o último tricampeão paulista (67-68-69).
E é o favorito pois é mais time que os 2 de Campinas, mais experiente e tem mostrado grande solidez ofensiva e defensiva.

Sem querer ser repetitivo, mas se revermos o jogo poderemos ver que a partida foi sob controle praticamente os 90 minutos. Com exceção de uns 10 minutos depois do 1º gol, tempo que o São Paulo partiu com tudo ao ataque, o resto foi só administração da posse de bola do time santista. As chegadas saopaulinas foram raras e muito distantes do gol.

Sério, o Santos parecia que jogava em casa e matou o jogo quando e como quis.

Pode ser que alguém tenha ficado surpreso com esta atuação fraca do São Paulo, mas eu já havia avisado que o tricolor não vinha jogando bem. Estava vencendo os jogos mais pela fragilidade dos adversários que por seus próprios méritos. Deu no que deu hoje......

Parabéns ao Santos por mais essa final (4ª consecutiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário