sábado, 28 de abril de 2012

A Seleção Brasileira não seria bom negócio para Pep Guardiola

Com o anúncio da saída do treinador Pep Guardiola do Barcelona, saíram algumas notícias na mídia brasileira sugerindo Pep Guardiola para o comando da Seleção Brasileira de Futebol.

Para a seleção seria um ótimo negócio já que contaria com um dos melhores treinadores da atualidade, com uma filosofia de trabalho séria e moderna, com esquemas táticos ofensivos e de muito toque de bola. Assim sendo, seria uma boa oportunidade para recuperarmos nosso futebol.

Mas infelizmente, para o Guardiola, não acredito que seria um bom negócio não já que ele estaria no meio de denúncias de corrupção na entidade (CBF), estaria lidando com pessoas políticas que só pensam em benefício próprio e conviveria com os "negócios" de empresários nas convocações.

Já pensou o Guardiola convocando novamente o Jucilei para em seguida ele ser vendido (valorizado pela convocação, lógico)?
Vocês acham que ele teria a cara de pau de, logo em seguida ao negócio, não mais convocá-lo?
 
Já pensou se o Guardiola aceitaria convocar um monte de jogadores do empresário Carlos Leite pelo fato dele ser seu empresário também e assim, dar uma forcinha ao amigo?

Já pensou o Guardiola solicitando amistosos para jogar com seleções fortes e tradicionais como Gabão e cia?
Não dá, não é?

Guardiola encantou o mundo não só pelo time que montou, mas também pela sua seriedade, honestidade e transparência, inclusive no trato com a diretoria e jogadores do clube.
Mostrou uma integridade ímpar e com isso ganhou o respeito de todos.

Essas características são condizentes com o que vemos hoje no futebol brasileiro, em especial, na CBF?

Então, por que ele se sujeitaria a isso? Por que correr o risco de manchar sua carreira?

Deixe isso para pseudo-treinadores como Mano Menezes e outros perdidos por aí que falam bonito mas agem de outra forma.

Guardiola tem emprego em qualquer time do mundo. Acho que ele é um dos poucos profissionais que tem o poder de escolha. Digo, ele é quem escoherá onde trabalhar não o contrário.

Creio que ele tem tudo para ir para o Manchester City, pois é um clube que tem dinheiro, tem estrutura e tem elenco. Só falta um treinador de nível.... 

E o futebol inglês, para ele (Guardiola), seria espetacular já que conta com estádios de 1ª linha e uma liga muito forte na mídia. Quer exposição maior que essa e desafio maior que esse?

Acredito que seja hora de pararmos de sonhar com o impossível e cobrar mais compromisso e mais seriedade da entidade que rege nosso futebol, a CBF. Do jeito que está não dá para ficar. 

Desejo ao Guardiola, toda a sorte do mundo em sua nova empreitada, onde quer que seja.

Agora, a título de sugestão, por que alguns clubes brasileiros não o contratam por um período apenas, 2 ou 3 meses, para dar uma consultoria aos treinadores sobre esquemas táticos e técnicas de treinamento?
Não seria interessante ensimar um pouco mais sobre os conceitos do futebol aos nossos técnicos?

Fica aí a dica.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário