quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quase deu para o Flamengo

O Flamengo fez sua parte e venceu o Lanus por 3 x 0, mas infelizmente, o Emelec (??!!!) virou sobre o Olímpia no Paraguai e se classificou no último lance do jogo.

Este resultado é um tanto catastrófico já que o Flamengo teve sua classificação nas mãos no jogo contra o Olímpia no RJ.

Time grande JAMAIS pode aceitar tomar o empate após estar vencendo o jogo por 3 x 0 até os 30 do segundo tempo. Foi um resultado imperdoável!
Vou dar um exemplo que fará com que vocês entendam por que digo que o empate em 3 x 3 contra o Olímpia, no RJ, foi péssimo.

O Boca Juniors atual é infinitamente inferior aos times do próprio Boca Juniors de 200, 2003 e/ou 2007. Qualquer uma destas equipes bateria com facilidade o Boca atual, porém, experimente dar um placar de 3 x 0 para o Boca, em casa, e veja por quantas vezes ele permitirá que o adversário chegue ao empate.
1 ou quem sabe 2 em 10. E estou sendo bonzinho! Sabem por que ele não dá chance?
Porque ele cadencia o jogo, tira a sua velocidade, controla a posse de bola e marca o adversário no meio de campo não deixando-o chegar com perigo no sua área. E costumam catimbar, gastar o tempo, fazer cera.......
Entendam, o time do Boca é mediano hoje, mas sabe como ninguém "matar" o jogo e evitar o perigo.

Isso era o que o Flamengo deveria ter feito. O time carioca não perdeu a classificação hoje ou na rodada passada, perdeu quando deixou o fraco time paraguaio empatar em casa após abrir 3 x 0.

Há derrotas (ou desclassificações) que fortalecem o grupo de jogadores e o clube em geral. Esta desclassificação, hoje, pode servir para dar uma chacoalhada geral no grupo e fazer todo mundo repensar na vida e baixar um pouco a bola. 
Isto, para o resto da temporada, pode ser benéfico à equipe.
Lembram-se do Corinthians ano passado? Toda aquela pompa de Ronaldo, Roberto Carlos e cia e que acabou sendo eliminado na PRÉ-LIBERTADORES pelo fortíssimo Tolima? 
O grupo depois deste desastre não se fortaleceu e se fechou e o clube não acabou sendo campeão brasileiro?

Humildade é o segredo de tudo. Se o clube a tiver e souber se planejar melhor, dá para encarar os adversários de igual para igual.
O que não dá é agora ficar procurando culpados. 

Meu conselho ao clube rubronegro é: Esqueçam! Bola para frente. O que tinha que ser feito foi feito e infelizmente, não deu. Paciência.... 

O jeito é focar no estadual que foi só o que restou no semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário