domingo, 29 de abril de 2012

Guarani vence Ponte Preta e é finalista do Paulistão!

Confesso que torci para o Guarani na partida de hoje. Sou contra essas malandragens extra-campo que a Ponte Preta adotou no meio de semana para não jogar e descansar melhor para o confronto de hoje.

Na minha opinião, a partida poderia até ter sido adiada. Eu já pus até um post aqui no blog sobre o assunto, mas a postura do time da macaca é que irrita. Seus dirigentes não fizeram nenhum esforço para jogar a partida. Ninguém quis sequer tentar verificar o problema de drenagem do campo e resolvê-lo. Postura de time pequeno e que foi devidamente compensada com a vitória do Guarani hoje.

É justamente estas atitudes que tanto combato. Eu já havia visto jogos serem realizados em campos em estado muito pior que o que o campo de quinta-feira e o resultado está aí. Eliminado na semifinal do Paulistão.

O Guarani deu uma aula de futebol na Ponte Preta, venceu por 3 x 1 e se classificou para a final do Paulistão 2012.

Para mim, esta classificação foi mais do que merecida já que o time bugrino tem uma campanha impressionante em casa com 11 jogos e 10 vitórias, venceu com méritos o Palmeiras (nas 2 vezes em que se enfrentarem) e a Ponte Preta. 
Curiosidade: A única derrota do Guarani em casa foi justamente para o Santos, adversário da final.

Na partida de hoje, o Guarani sufocou a Ponte do início ao fim do jogo. 
Atacou os 90 minutos e o placar de 1 x 0 para a Ponte Preta era muito injusto. A Ponte achou o gol.
O volume de jogo e as jogadas criadas pelo Guarani impressionaram e, repito, a vitória foi muito merecida!
A Ponte Preta não viu a bola e mesmo sem o Fumagalli (principal jogador do Guarani) o Guarani conseguiu manter a criatividade e velocidade no jogo.

Oziel foi mais uma vez um monstro na lateral direita com apoios rápidos com chegadas constantes à linha de fundo, cruzamentos precisos e na medida e atormentou a defesa da macaca.

Fabinho também foi muito bem. Trata-se de um atacante rápido, liso, habilidoso, que dá trabalho à defesa adversária e se movimenta pelos 2 lados do campo.

Eu já disse aqui e repito que gosto muito do estilo de jogo dos times treinados pelo Vadão. Acho-o um injustiçado por nunca ter dado certo em um time grande e torço para seu sucesso.

Infelizmente para o Guarani o seu adversário será o Santos que a meu ver é o melhor time brasileiro da atualidade, tem atuado com muita consistência defensiva e mantido a competência ofensiva. Então, para mim, é o favorito do confronto.

Agora, não dá para bobear com o Guarani não. Se o Santos der mole ou entrar desconcentrado em campo, perderá o jogo e possivelmente o campeonato.

Parabéns ao Bugre pela final merecida. Se vai levar o título, sinceramente não acredito. Mas que o trabalho do Vadão merece ser enaltecido, isso merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário