sexta-feira, 20 de abril de 2012

Favoritos do Paulistão 2012

Os confrontos deste final de semana definirão os semifinalistas do Paulistão 2012.
Como previsto por todo mundo, os 4 grandes enfrentarão os 4 "pequenos", ou melhor, os 4 do interior.

Corinthians x Ponte Preta - Apesar do Corinthians ter vencido o jogo passado mesmo com reservas, o jogo agora é diferente. Mata-mata não permite erros e a Ponte jogou sem nenhuma motivação na última rodada já que se vencesse nada mudaria.
Não menosprezo a vitória corintiana, só acho que ela não serve de parâmetro para o confronto.
A Ponte tem um bom time, mas muito instável. Sua defesa não é confiável e seus atacantes perdem muitos gols. Na verdade, a equipe até cria boas chances e toca bem a bola, só que peca demais nas finalizações.
O Corinthians tem a forma de jogar mais moderna dos brasileiros. O time marca forte, pressão e joga com muita velocidade. O problema é que só faz isso bem por 1 tempo. No outro, passa apuros. Isto tem sido uma constante desde o ano passado.
A defesa corintiana também não é lá essas coisas e o segredo do sucesso defensivo da equipe é que tanto os meias quanto os atacantes voltam para compor o sistema defensivo. Isso impede (ou ajuda a impedir) as entregadas de Chicão e cia.
Acho que o jogo será mais difícil do que todos pensam, mas ainda assim, acredito que o Corinthians saia vencedor.
Palpite: Vitória do Corinthians.

São Paulo x Bragantino - É um jogo bem curioso e interessante de se ver.
O tricolor paulista se gabou de quase ter batido o recorde de vitórias consecutivas, mas no geral, não vinha jogando bem. Na verdade, venceu mais pela fragilidade dos adversários do que por mérito próprio.
A defesa falha demais e o meio de campo tem ganho mais corpo, mas ainda assim acho o setor pouco criativo. Na relidade, o time aposta mais na velocidade de Lucas e Fernandinho do que na cadência e criatividade, então, o time é mais correria que técnica.
Já o Bragantino joga pesado na defesa, marca muito forte e comete muitas faltas. Seus atacantes são extremamente rápidos e têm habilidade e boa finalização.
Digo que o jogo é curioso porque o Bragantino pode muito bem abrir o placar e sair nos contra-ataques com velocidade depois. E com essa defesa frágil, o São Paulo corre mais riscos do que se espera.
Palpite: Empate e vitória do São Paulo nos pênaltis.

Santos x Mogi Mirim - Acho que o Santos pegou o melhor time do interior. O Mogi jogou bem praticamente todas as suas partidas em casa, tem um dos artilheiros do campeonato, joga com muita velocidade e geralmente consegue impor seu ritmo de jogo.
O problema é que a partida será na Vila Belmiro e o Santos deve atuar com força máxima mesmo tendo que jogar no meio de semana na Bolívia pela Libertadores.
Acho o time santista a melhor equipe do Brasil, mas é justamente nos jogos em que é franco favorito que a equipe tem encontrado mais dificuldades para vencer, haja vista o último jogo contra o The Strongest......
De toda forma, o alvinegro praiano aprendeu a marcar mais forte no meio de campo e Neymar tem voltado para dar combate, com isso, a equipe ficou mais sólida na defesa e tem levado poucos gols bobos sem perder a sua ofensividade.
Palpite: Vitória do Santos.

Guarani x Palmeiras - Está aí um confronto que o time "grande", na minha opinião, não é o favorito.
O Palmeiras vai para o jogo bem desfalcado e com sua produção em queda livre. O time não tem jogado bem e voltou a depender das bolas paradas do Marcos Assunção.
Isso sem contar que levou um vareio de bola na fase de classificação em jogo realizado também em Campinas.
Felipão andou fazendo treinos secretos e ele é um especialista em mata-mata. Não me surpreenderia se ele armar algumas jogadas ensaiadas para tentar fazer gols e depois cadenciar e admnistrar o jogo.
O Guarani ressuscitou o Fumagalli neste campeonato. O jogador tem feito ótimas partidas e tem ditado o ritmo da equipe em campo com sua experiência e bom toque de bola.
A equipe é muito bem treinada e sabe como se postar em campo. As equipes treinadas pelo Vadão tem esta característica mesmo de serem bem montadas, tocarem bem a bola e imporem velocidade nas partidas.
Acho que o Guarani vai mais inteiro para o jogo.
Palpite: Vitória do Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário