quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Flamengo perde mais uma e se afasta da briga pela Liderança

O Flamengo não jogou bem e perdeu para o Avaí em Florianópolis por 3 x 2.

O time carioca entrou desligado em campo e mesmo com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho como titulares não correspondeu às expectativas.
Foi lento, previsível e sua defesa, para variar, fraca.

O primeiro tempo foi até certo ponto equilibrado, mas no segundo o Flamengo foi muito mal.
O Avaí dominou totalmente as ações e se deu bem com a ousadia do seu técnico que tirou um volante e um lateral para colocar em campo mais um meia e mais um atacante. O time usou e abusou da velocidade frente a pesada defesa rubro-negra.
Só para se ter uma ideia, no terceiro gol catarinense, o Rafael Coelho saiu uns 10 metros atrás do Ronaldo Angelim e chegou 10 metros à frente para fazer o gol. Ridículo, bizarro até.

Acho que este resultado nos leva a algumas reflexões importantes. O Flamengo não vence a 5 rodadas e não vem jogando bom futebol. Aquela "magia" foi esquecida e as firulas do Ronaldinho Gaúcho (que hoje fez 2 gols) não estão mais ajudando tanto.
Thiago Neves não joga direito há umas 10 partidas e o Deivid foi um zero à esquerda no ataque. Não o vi dando um toque na bola sequer.

O elenco é bem limitado, não tem peças de reposição a altura e empata demais seus jogos. Poxa, não basta mais tirar a diferença para o líder, agora tem que passar o líder porque perde nos critérios de desempate.

Eu nunca vi um time ser campeão brasileiro com uma defesa tão ruim quanto a deste Flamengo. Por isso mesmo, começo a duvidar de sua capacidade de chegada. Nos momentos mais decisivos aparecem as falhas bisonhas e o time sofre para reverter o quadro.

Vejam que não estou analisando baseado neste jogo apenas, a análise é dos últimos jogos...

O sinal de alerta está ligado, será que dá para recuperar o fôlego?

2 comentários:

  1. o campeonato brasileiro ta bem disputado, e é dificil um time se manter num ritmo alto por uma serie de fatores, um deles sao contusoes, outro sao as convocaçoes da seleçao da CBF, cansaços da maratona de jogos, entre outros. o flamengo, como qualquer time que ta brigando por titulo, ta passando por essas complicaçoes.
    nao acho que o time tem um elenco limitado nao. para o nivel de poder de contrataçoes dos times brasileiros, eu vejo o flamengo com um time bem montado.
    as firulas do ronaldinho, como voce disse, e que eu nao concordo que seja apenas firulas, estão fazendo dele uma peça fundamental no esquema do time, assim como cada time tem suas peças fundamentais. vejo muita gente falar que o flamengo sem ronaldinho, fica um time normal, mas no meu ver, todos os times são assim. santos sem ganso e neimar é um, com eles é outro. corinthians sem liedon, é um, com ele é outro, e por aí vai, cada time com suas peças principais.

    falando do jogo contra o avaí, que por sinal, eu nao vi o jogo. so vi os melhores momentos, o que eu posso falar, é que o flamengo foi prejudicado demais, afinal, o primeiro gol do avai foi irregular, o jogador que deu o lancamento estava uns 2 metros impedido sem exageros. e o gol do deivid que o juiz anulou, foi legitimo, nao teve irregularidade alguma. mas enfim, isso acontece aos montes no futebol no mundo inteiro, mas o fato que prejudicou, o jogo seria 3 x 2 pro flamengo se o juiz nao tivesse errado, e o flamengo estaria colado em segundo no corinthians. mas sao coisas do futebol cada rodada, um time é prejudicado. agora é esperar a proxima rodada e ver no que dá.
    o campeonato, eu acredito, vai ficar nivelado ate o final, e acredito que o campeao sai, desses 6 ou 7 primeiros que estao no momento. acho que eles vao se manter mais ou menos assim, alternando entre eles as posiçoes.

    abraços.
    rex.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rex,

    O que eu quis dizer do elenco do Flamengo é que ele não tem pela de reposição nenhuma. Os reservas são piores que o time fraldinha.
    Pode reparar, qualquer que seja od esfalque do time (não precisa ser o Ronaldinho) já causa uma enorme diferença na qualidade do time.
    O time tem só alguns jogadores bons. Isto faz o time ser limitado na profundidade do elenco...

    As firulas do Ronaldinho, a meu ver, estão atrapalhando sim porque ele em vez de fazer uma jogada ofensiva decente, fica driblando e passando o pé em cima da bola em lance que não leva nada a lugar nenhum. Ontem, no jogo isto ficou claro. Por diversas vezes ele teve a oportunidade de fazer uma tabela ou uma triangulação e preferiu o drible.

    Já com relação aos lances, acho que o Flamengo foi prejudicado sim. E não me assusto com isto não. Depois do que vi acontecer no jogo do corinthians com aquele pênalti ridículo nada me assusta.
    Como fazer para tirar o Flamengo da briga pelo título?? Fácil, fazendo-o perder para um time lá de trás da tabela. E como fazer o Corinthians subir? Dando pênalti inexistente todo jogo. Elementar meu caro.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir