sábado, 13 de agosto de 2011

Santos perde mais uma e praticamente dá adeus ao título deste Brasileirão

O Santos perdeu mais uma fora de casa e praticamente deu adeus ao título do campeonato deste ano.

Perder um jogo não é problema, o problema é perder da forma que perdeu.

A equipe ANDOU em campo o jogo todo. O time chegava com facilidade na intermediária do Atlético/GO mas quando faltava o passe final sempre errava. Ganso errou pelo menos 3 bolas fáceis, Arouca TODAS, os laterais subiram pouco ao ataque e não marcaram ninguém. Pará e Léo foram 2 avenidas sem trânsito, totalmente liberadas!
Assim fica difícil para qualquer time vencer. Quando se adota um esquema de 3 volantes no meio de campo, ele serve justamente para que se possa liberar mais as subidas dos laterais sem desproteger a defesa. Infelizmente (ou felizmente para alguns), não foi isto que aconteceu e mais uma vez o Santos fez uma péssima partida.

O que preocupa é que o adversário de hoje é um dos mais fracos do campeonato. Se está se enroscando contra um deste nível, imagine contra os melhores?

Na minha opinião, o time está com a cabeça toda voltada para o Mundial de Clubes. Vários jogadores claramente estão fugindo das divididas e evitando qualquer tipo de contusão muscular. Arouca e Ganso, por exemplo, trotaram em campo apenas. Neymar, depois que viu que o Sandro Meira Ricci não daria falta em cima dele sumiu do jogo, Adriano e Henrique estavam totalmente sem ritmo de jogo, o Henrique aliás, foi lento em demasia e errou passes laterais d epouco mais de 1 metro e a dupla de zaga ficou constantemente no mano a mano.

O certo é a diretoria participar mais ativamente e dar uma chacoalhada no elenco todo. Se ficar só pensando no Japão vai correr sério risco de rebaixamento.

Na verdade, eu acho que o problema está um pouco mais além. Eu já ouvi boatos de que tem prêmio atrasado das conquistas do 1º semestre. Não para o elenco todo (será??), mas dos funcionários do clube.
Pode ser que seja verdade e, talvez, o clube esteja atrasando alguns salários de jogadores....

Tenho que averiguar melhor, mas a postura da equipe hoje foi estranha demais e é de se suspeitar que esta funaça seja verdadeira.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário