domingo, 28 de agosto de 2011

Massacre total no Campeonato Inglês!!!!

O que o Manchester United fez hoje com o Arsenal não tem cabimento.

Foi um massacre, um atropelamento, uma aula de futebol. Ninguém pode questionar um placar de 8 x 2 e que dava para ter sido mais elástico!

Na verdade, o Manchester construiu este placar devido ao seu ótimo conjunto e entrosamento e olha que não dá nem para falar que o time do Arsenal é jovem e está em renovação por que o time do Manchester United que saiu jogando tem a mesma média de idade, 23 anos, e está fazendo o mesmo processo de renovação. A diferença é a competência que cada "manager" tem para fazer este processo.

Diferentemente do Arsene Wenger, Alex Ferguson manteve toda a base do ano passado e os jogadores mais veteranos compoem o banco de reservas e entram no decorrer das partidas para ajudar na organização tática do time.

Querem alguns exemplos? O banco de reservas do Manchester United hoje era composto por nomes como Rio Ferdinand, Giggs, Berbatov, Park, Chicharito Hernandez......... E ao contrário daqui do Brasil, nenhum destes jogadores reclamou de ficar no banco e quando entram em campo jogam com mais vontade e determinação. Enfim, são profissionais e não amadores.
Por aqui, Rivaldo com 37 anos se sentiu humilhado e por lá mesmo, Tevez saiu brigado do Manchester United e está reclamando no City como se fosse o maior astro do futebol mundial.
Vocês estão entendendo a diferença?

E não dá para não comentar a ótima atuação do brasileiro Anderson que mais uma vez ditou o ritmo do meio de campo dos diablos vermelhos e jogou um partidaço. Não consigo entender como ele não é titular da seleção brasileira.

Será que o Mano Menezes assiste a estes jogos ou será que fica concentrado vendo o Brasileirão com América/MG x Atlético/GO???
Por que o Anderson faz o que um volante moderno tem de fazer em campo, marca bem na frente da área, cobre os laterais e, quando o time tem a bola, aparece para ajudar na armação das jogadas como elemento surpresa. Ou seja, o time conta com mais um jogador habilidoso para fazer um gol ou para criar uma jogada ofensiva de qualidade. Eu até hoje não vi nem Lucas Leiva nem Elias fazendo isso e eles estavam no grupo da Copa América.......

Outro ponto importante é como Alex Ferguson organiza o time em campo. Ele colocou o jovem Smalling na lateral direita (vale lembrar que no ano passado o Smalling era reserva na zaga) que parece que tem 3 pulmões de tanto que corre em campo, atuou com 2 volantes de muita movimentação e que saem para o jogo (Cleverly e Anderson) e 2 atacantes que correm o campo todo. Ou seja, o time todo ataca e defende.
Alguma coincidência com o Barcelona? E com o Manchester City?

Notaram que os 3 times que estão em alta na Europa estão jogando de maneira semelhante?

O que mais me deixou impressionado neste clássico inglês não foi o placar em si, mas a forma como ele foi construído. A autoridade e a superioridade tática e técnica do time de Manchester foi algo fora do comum. Nem o mais otimista dos torcedores dos diablos poderia imaginar tamanha facilidade e mais parecia um jogo de time grande contra um pequeno da 4ª divisão do que um clássico!

Agora fico ansioso pelo confronto direto no derby local que tem tudo para ser um jogaço e que provavelmente valerá a liderança isolada do Campeonato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário