domingo, 14 de agosto de 2011

O Custo Neymar

Assistindo aos últimos jogos do Santos (decepcionantes, por sinal) tive a impressão que o time está insatisfeito com alguma coisa.

Sabe quando você vê um grupo fazendo algo de saco cheio?
Foi esta a impressão que eu tive do time do Santos. Os jogadores pareciam que estavam sendo obrigados a jogar. Não tinham prazer de estar em campo nem de vestir a camisa do Santos.
Por que isto acontece se o time vem ganhando tudo nos últimos anos? Jogar pelo Santos não é tão bom assim?

Acho que a questão vai mais além do que prazer, é financeira mesmo.
Pelo que eu vi, Rafael (goleiro), Arouca, Edu Dracena, Adriano e Ganso pediram reajustes de salário. TODOS, no meu ponto de vista, têm razão em pedir aumento já que jogaram bem os todos os jogos decisivos da Libertadores e do Paulistão.
Acho justíssimo os jogadores do Santos se sentirem valorizados e ganharem maiores salários devido às conquistas.

Porém, pelo que vi também, até hoje nenhum deles recebeu o aumento desejado (ou o acordado) e, depois, o próprio clube anunciou que arrumou mais patrocinadores para o Neymar que vão fazer ele ganhar cerca de R$1,3 milhões por mês????

Vamos analisar a situação na nossa vida real. Você faz parte de um grupo na empresa que trabalha e que dá um lucro enorme para ela.
Aí, todo o grupo pede aumento salarial devido aos ótimos resultados obtidos e, SOMENTE UM integrante do grupo tem o seu salário elevado às alturas.

Você ficaria motivado para render o máximo nas suas atividades diárias? Você seria capaz de "ralar" normalmente como se nada tivesse acontecido?

Quero deixar bem claro que SOU A FAVOR da luta pela permanência do Neymar no Santos e no futebol brasileiro. Acho que sua presença em nossos gramados espetaculares e que só aumentam a presença de público nos estádios e a audiência dos jogos que são transmitidos. Acho-o disparadamente o melhor jogador do Brasil e, pelo menos, um dos 3 melhores do mundo da atualidade.
O que não concordo é com o aumento de salário só para ele. Acho que TODOS ganharam os títulos pelo Santos, TODOS ralaram e enfrentaram as dificuldades e TODOS merecem terem reajustes salariais. Claro que alguns ganharão reajustes pequenos e outros grandes já que cada um tem sua importância (maior ou menor) para o time, mas TODOS devem ganhar junto com o clube.

Esta diferença de tratamento e salarial está minando o grupo e deixando todos sem o mínimo tesão para ganhar os jogos e, por consequência, mais títulos.

Quem sou eu para ensinar o Luís Álvaro (presidente do Santos) como gerir um grupo, mas convenhamos, se não agir rápido, perderá tudo que conquistou.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário