O Corinthians suou para vencer o lanterna, e equipe mais fraca do campeonato, América/MG.
Após um início alucinante de jogo onde fez um gol aos 22 segundos, o time corintiano caiu demais de produção e o América foi melhor por boa parte do jogo.
O lance inusitado do jogo foi o gol de empate do América que aconteceu em mais uma falha bisonha do goleiro Renan.
Quando o Corinthians o contratou eu disse aqui neste blog que ele não passava de um goleiro comum e que o Júlio César talvez fosse melhor que ele.
A minha dúvida não só vai sendo esclarecida como vai detonando mais uma escolha errada do Mano Menzes.
Isto mostra que o Mano não sabe convocar jogador (ou é enormemente influenciado por empresários) já que o Renan é um goleiro normal e que falha demais.
Detalhe, o Renan, se não me engano, tem como empresário o Carlos Leite que é o mesmo do Mano, do Elias, do Lucas Leiva e de tantos outros.......
Um ponto interessante a se comentar é a queda brusca de rendimento do time corintiano já que vinha de 9 vitórias seguidas e, depois de 2 derrotas, voltou a vencer, porém com um futebol bem fraco. O que aconteceu?
Alguns comentaristas já estão falando que o Liedson está fazendo falta, eu acho que até pode ser, mas que a sua ausência não é o problema principal e sim que agora TODOS os times estão voltados para a disputa do Brasileirão e os condicionamentos físicos já se equivalem. Há algumas semanas atrás, o Corinthians só estava jogando 1 vez por semana, ou seja, tinha tempo de sobra para trabalhar a parte tática e física e agora não.
As coisas deram uma equilibrada e vê-se que o time não é tão mágico quanto diziam.
De toda forma, voltou a vencer, somou mais 3 pontos e manteve a liderança do campeonato. Isto é o que mais importa no momento. A dúvida que fica é se o time vai ter gás para se manter até o final na ponta.... Será que consegue?
Nenhum comentário:
Postar um comentário