quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Santos consegue empate histórico!

O Santos conseguiu o que muitos duvidaram. Eu mesmo achei que o time levaria uma goleada histórica, pois perdia o jogo por 3 x 0 até os 26 minutos do segundo tempo e não estava vendo a cor da bola.

O Inter fez o que quis com o time paulista e dominou as ações.

O impressionante foi a boa movimentação de Alan Kardec no ataque caindo para os lados do campo, fazendo cruzamentos e tabelando. Para quem era mais um centroavante trombador (ao estilo Jardel) ele está saindo melhor que a encomenda.

Borges fez mais 2 e Neymar perdeu um gol nos segundos finais do jogo. Se faz, seria uma virada inesquecível.

Mas o time não vive só de flores não. Muricy errou feio na escalação da equipe já que jamais pode-se deixar Pará marcar no mano a mano Leandro Damião de cabeça. Poxa, isto é fisicamente IMPOSSÍVEL. Pará tem 1,65m e Leandro Damião 1,90m..... Preciso dizer mais alguma coisa?
Léo, como sempre, foi uma avenida e o Inter fez várias jogadas pelo seu setor.

Em um jogo como este, em que o Inter tradicionalmente parte para cima e tem jogadores leves e rápidos, você jamais pode ter um meio de campo pouco combativo. Adriano ficou muito solitário na marcação e sofreu demais para proteger a zaga santista.
O Muricy tem que apostar mais na base. Não tem jeito, se não dá para contar com os titulares (ou com as estrelas) trabalha-se com o que tem à mão de maneira inteligente. Hoje, o certo era para sair com o Danilo na lateral direita e mais um volante forte de marcação no meio. Ou melhor, se não se tem um volante deste tipo à disposição, usa-se o Pará no meio pois ele tem ótima movimentação, mas jamais na defesa!!! Coloque-o para correr e congestionar o meio de campo, usa-se o que ele tem de bom.....

O empate foi péssimo para os 2 times que praticamente morreram abraçados neste campeonato. Pior para o Inter que há tempos não conquista esta taça e tem elenco caro e recheado de estrelas....

Não dá um certo desânimo de ver Inter e Santos só jogando para cumprir tabela neste campeonato? Não se esperava mais deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário