quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Santos e Atlético/MG levam virada e dormem na zona do rebaixamento

2 times campeões brasileiros vão vivendo uma sina neste Brasileirão. Santos e Atlético/MG não conseguem vencer seus jogos e a cada rodada que passa, afundam-se mais e mais na zona do rebaixamento.

Hoje, os 2 times fizeram bons jogos. O Santos chegou a estar à frente do placar por 2 vezes e ainda perdeu um pênalti (mais um!!!!!) com Borges. Não resistiu e levou a virada no finalzinho do jogo (de novo!!).

Com o galo mineiro foi pior já que abriu 2 x 0 no 1º tempo e levou 2 gols em 10 minutos no 2º. O incrível e o mais decepcionante é que mesmo com um jogador a menos, segurou o empate até o final do jogo quando tomou o gol da virada.

O que acontece com estes times?

Com relação ao Atlético/MG, eu já disse aqui mesmo neste blog que a culpa só pode ser da diretoria. Não dá para entrar treinador e sair treinador e a equipe continuar colhendo maus resultados. Algo precisa mudar radicalmente e, pelo que temos visto, não é o treinador. Será que Luxemburgo, Dorival Júnior e Cuca estão errados?

Com o Santos acho que são vários os problemas.
Primeiro a diferença salarial de alguns jogadores (Neymar, por exemplo) que ganha muito mais que o resto do time, isto sem contar Henrique e Ibson que foram contratados ganhando mais que Arouca, Ganso e Rafael.
Segundo que alguns jogadores estão com muitos compromissos extra-campo que atrapalham a sua concentração para os jogos. Querem um exemplo? Neymar jogou a partida contra a Alemanha pelo Brasil e depois foi ANDAR DE KART em uma pista para a Red Bull (seu patrocinador). Resultado, chegou no dia do jogo depois de 10 horas de voo.
O mesmo vale para Ganso e Rafael que foram gravar cenas da novela Malhação.
O sucesso subiu à cabeça dos garotos e agora, eles serão cobrados para reverterem o clima pesado que está se instaurando no clube. Será que conseguem reverter o quadro?

Isto sem contar o fato de que alguns querem mesmo ser negociados e o clube está pressionando para ficarem pelo Mundial.
Acho a postura do clube correta já que os jogadores têm contrato vigente e só saem com a liberação do Santos.
Por que na Europa os jogadores respeitam o contrato? Ou melhor, respeitam quando o clube fala que não quer negociá-los? Vocês veem algum fazendo corpo mole para sair? Por que só aqui isto acontece?
Então, por que aqui o Santos seria obrigado a ceder?
E o pior é que alguns setores da imprensa (os mais sensacionalistas) ajudam a conturbar o ambiente que já está pesado....

Dos 2 times, acho a situação do Atlético/MG mais preocupante. O Santos, com o tempo, conseguirá se arrumar e sairá desta incômoda posição. Claro que dificilmente lutará pelo título, mas sai desta zona de perigo.
Já o Atlético tem um elenco extremamente limitado e seu treinador não é tão de ponta assim e, acho que dificilmente conseguirá repetir o feito conseguido com o Fluminense em 2009......

Nenhum comentário:

Postar um comentário