quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santos vence a 2ª seguida e se afasta da zona do rebaixamento

O Santos venceu novamente por 2 x 1 (desta vez em casa) e se afastou da zona do rebaixamento.

A partida contra o Fluminense foi muito movimentada e teve 2 tempos distintos.
No 1º, o Santos dominou completamente as ações, virou ganhando e teve oportunidades claras para ampliar o placar.
No 2º, o Fluminense cresceu em campo e pressionou o time santista em busca do empate (sem êxito). Esta postura do time carioca se deu mais por conta do cansaço que alguns jogadores do Santos sentiram. Léo e Elano, por exemplo, morreram em campo e deram espaços para os avanços dos laterais Carlinhos e Mariano. Mariano inclusive, deitou e rolou em cima do Léo.

Acho que de positivo neste jogo foi a postura do time do Santos.
Hoje, o time teve atitude, pegada, jogadas ofensivas trabalhadas e muita movimentação. Parece que a vitória sobre o Bahia tirou um peso enorme das costas do time e deixou todos mais soltos em campo.

Arouca foi um gigante. Ele neste papel de 2º volante joga muita bola e é um pecado não estar na seleção brasileira.
Ele ajuda na marcação e chega ao ataque com muita facilidade e inteligência e, cá entre nós, perdeu um gol que se a bola entra seria de placa!
Ganso começou a se movimentar mais e melhorou um pouco em campo, mas muito aquém do que pode render.

Pelo Fluminense, os 2 laterais foram muito bem. Carlinhos chegou constantemente ao ataque e Mariano foi muito firme. O problema do Flú ainda é, no meu ponto de vista, a sua defesa.

Gum e Digão, hoje, foi dose para leão e Fred foi péssimo em campo. Não fez nada de útil e pouco ajudou a equipe em campo. Rafael Moura tem sido muito melhor e mais importante ao time que ele.
Até hoje fico sem entender sua convocação para a Copa América....

Acho importante esta aproximação do Santos nos líderes do campeonato que só ganha em emoção e tem mais um time grande querendo brigar pelo título. Será que dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário