A partida foi fraca tecnicamente com pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes.
Na verdade, os 2 times entraram em campo mais preocupados em não perder do que em ganhar.
Na conta que o Muricy deve ter feito é que empatando este jogo e o Santos vencendo os 2 jogos que tem a fazer (jogos adiados), o time teria uma desvantagem de 12 pontos para o líder tendo todo o 2º turno para recuperar mais o confronto direto de volta.
Eu entendo seu pensamento, mas hoje o time poderia ter rendido mais do que rendeu. Algumas situações ficaram muito claras para mim, especialmente no 2º tempo:
- Ibson é bem limitado e mais corre que tem utilidade para o time.
- Diogo não serve nem para ser banco já que não conseguiu fazer uma jogada sequer de ataque corretamente. Errou todas as tabelinhas que tentou fazer.
- Adriano pode ser titular do time, liberando com mais frequência a subida dos laterais.
- Elano foi bem e se movimentou bastante. Pode e deve continuar como titular do time.
- Muricy mexeu mal no 2º tempo. Era para o Felipe Anderson ter entrado no jogo e não o Alan Kardec. O Alan é jogador de área, mas quem vai jogar a bola para ele se o time ficou com 4 volantes no meio de campo? Cadê a criatividade, cadê o cérebro do time?
A postura corintiana no campo é interessante já que o time marca no ataque, na saída de bola adversária. Isto facilita muito o trabalho da sua defesa já que a bola chega "quadrada" para o adversário.
Danilo não esteve em campo. Não pegou na bola, não deu um chute a gol, não ajudou no ataque nem na defesa. Ou seja, foi um completo inútil.
Alex teve apenas lampejos em campo e mais ajudou na marcação do que na armação do meio de campo.
O único que se salvou foi o William. Tenho acompanhado este jogador e gostado da sua postura em campo. Voluntarioso, ajuda na marcação, aproxima dos meias, busca o jogo e chuta forte a gol. Ainda é cedo, mas acho que tem um futuro promissor.
Pelo que foi o jogo, qualquer resultado diferente de 0 x 0 seria injusto.
Bom para o Corinthians que retoma a liderança e ruim para o Santos que deixou de se aproximar dos líderes.
Confesso que esperava mais e fiquei muito desanimado com o que vi hoje. Será este o futuro do nosso futebol?
Nenhum comentário:
Postar um comentário